29 de julho de 2014

De comboio pela Europa


E sim, parece que está escolhido o roteiro das férias desta vossa Pindérica, sem maquilhagem, sem saltos altos, de mochila as costas e pela Europa fora! Há quem faça um interrail aos 18 anos, mas nunca me senti preparada psicologicamente para me arriscar em 3 semanas longe de casa onde muita coisa pode correr mal.

Nunca tive o espírito de ir sem saber bem para onde e de ver o meu percurso como pequenos passos até uma meta, sempre pensei em tudo, até nas férias, como uma maratona, em que a meta era traçada e o percurso mapeado. Agora arrisco-me num corta-mato pela Europa que quiçá vou amar ou odiar (e amaldiçoar o dia em que me lembrei de desafiar o homme para tal aventura.)


Assim sendo, digam-me de vossa justiça, já que me ajudaram TANTO com os Açores (obrigada mais uma vez) quem já fez interrrail? O que recomendam ver? Quais os truques? Onde dormir (sim que já vi que o alojamento é carote)? Algum blog como a vossa experiência?

Plano Provisório: Bruxelas-Amsterdão-Berlim-Praga-Viena

2 comentários:

  1. Inês (Essência Rosa)1 de agosto de 2014 às 20:03

    Olá Pindérica!

    Vá, vou eu comentar! Eu já fiz um interrail, mas não foi um interrail dito "normal" foi um de 1 semana e meia e foi durante o Inverno (Fevereiro/Março). Fui à Suécia (Estocolmo e Gotenbourg) e dali iniciei o meu trajeto com uma amiga. Visitamos Copenhaga, Amesterdão, Bruges e Bruxelas. Gostei muito! Aconselho a não esquecer de levar chinelos para andar no hostel e para tomar o duche, caso vás para hostels como eu com wc público! Uma toalha que seque rápido para colocares logo na mochila e não leves muita roupa, porque vais querer trazer milhentas coisas de souvenir e depois não tens espaço na mochila. Se fores no verão é mais prático levares t-shirts e tops fininhos que possas lavar e secar rapidamente no hostel com sabonete. Leva também carradas de protetor solar e calçado super confortável porque vais andar muito. Espero que te tenha ajudado ;D

    Inês (www.essenciarosa.pt)

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelas dicas!
    Sim chinelos e toalha já esta na lista, e quanto a comida? cozinhavas?Eu vou 12 dias mas so vou no final de setembro, portanto também não apanho a loucura total do verão.

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião aqui!

Notas

Aqui escreve-se ao abrigo do antigo acordo ortográfico.

Contacto: pinderiquicespindericas@gmail.com

© Pindérica, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena