19 de julho de 2014

A Familia Corine de Farme




A Corine de Farme é uma marca conhecida e reconhecida pelos seus produtos para bebé. Sempre que penso na Corine penso em embalagens de soro individuais (bestiais para andar na mala) e toalhitas para bebé, verde menta, com uma criança na capa e cheiros bastante discretos.

Confesso que não é uma marca a preste muita atenção, pois os enfants de tenra idade não abundam na minha vida e pelo supermercado as embalagens que fui vendo a surgir (como as máscaras de cabelo) apenas me chamavam à atenção pelo preço simpático face ao tamanho das mesmas.


No entanto, e a convite da marca, fui conhecer todos os produtos que a Corine de Farme comercializa, e eu já tinha reparado nos protectores solares, com um ar bastante havaiano, num novo expositor do supermercado confesso que os gel de cabelo ou os produtos de higiene intima me tinham passado completamente ao lado.

Mais do que a gama bebé, a Corine de Farme tem produtos para todos os géneros e gostos, desde cremes de rosto, passando por um novíssimo creme de olhos, até água micelar (que é um top de vendas da marca), tudo disponível no supermercado. 

Tem ainda, na gama de bebé, a nova gama Koala, essa sim vendida em farmácias e para-farmácias, da qual destaco: um champô que previne as crostas lácteas que ainda vou experimentar a ver como reage a minha dermatite; e um creme de rosto para bebé, que achei engraçado o conceito pois nunca me ocorreu que fosse necessário.


Em destaque para as pindéricas fica o creme de olhos ilunimador anti fadiga (sorry pela imagem de press mas já não apanhei luz decente o suficiente e já não tinha muito tempo) que tem um aplicador de pincel embutido. Eu tenho uma mascara com um aplicador igual e, apesar de não ser a coisa mais higienica de sempre, é super pratico, e pode ser lavado, porque tem a posição "off" onde corta totalmente a saída de produto.

3 comentários:

  1. Passei hoje no supermercado e vi uns kits desta marca que julgo que sejam recentes (pelo menos nunca tinha visto). Não sei se te interessam os produtos, mas como já tinha lido no teu blog algo sobre a marca, aproveito e partilho contigo o que comprei.
    Havia um kit de corpo e um de rosto. Eu optei pelo de rosto de é composto por agua micelar, uma loçao desmaquilhante e um serum anti-idade. Tudo isto por cerca de 20€ (dezanove e tal). Mas consegui comprar por 15€ no Continente, que é basicamente o preço do serum, porque o kit estava em promoçao. Deixo-te algumas fotos para veres do que estou a falar:
    http://i.imgur.com/V78lGc1.jpg

    http://i.imgur.com/vnj4I9Z.jpg

    ResponderEliminar
  2. Eu por acaso gosto da maioria dos produtos que já experimentei. Destes 3, só o sérum anti-rugas/anti-idade é que é novo para mim. De qualquer forma já uso o creme hidratante também anti-rugas e foi uma agradável surpresa. Nunca senti a minha pele tão bonita e saudável como desde que o uso. Para dizer a verdade, os produtos que costumava utilizar eram sempre de marcas mais "modestas". E apesar da corine de farme ser também bastante acessível, conseguiu fazer com que notasse uma grande diferença. Como acho que já comentei algures que hoje em dia, no rosto, uso quase exclusivamente corrector. Muito graças às alterações do estado da minha pele desde que uso este creme. Ficou mais luminosa e deixei de ter pintinhas vermelhas por toda a cara, que JULGO que fossem uma espécie de reacção adversa que fazia à maioria dos cremes.

    O desmaquilhante também já tinha experimentado e faz relativamente bem o seu trabalho. Quando o comprei a primeira vez, costumava coloca-lo em discos de algodão sobre os olhos para dissolver um pouco a maquilhagem e até resultava bem. Nada "wow!", mas...

    O único produto que realmente não me fascina é a água micelar. Não gosto da espécie de pelicula que deixa sobre a pele, tornando-a um pouco pegajosa. Mas como não a uso para mais nada a não ser remover alguma maquilhagem do rosto, e como tenho sempre o hábito de passar o rosto por água a seguir de usar seja que desmaquilhante for, não me chateia muito.

    ResponderEliminar
  3. Confesso que não fiquei maravilhada com nada em particular do que usei... mas hoje no continente vi essa mesma promo! Usa e depois diz-me o que achas!

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião aqui!

Notas

Aqui escreve-se ao abrigo do antigo acordo ortográfico.

Contacto: pinderiquicespindericas@gmail.com

© Pindérica, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena