24 de junho de 2014

Um BB que é BBB (bom, bonito e barato)!

Novamente afirmo, eu não sou fã de BB creams, porque, verdade seja dita, o conceito ocidental de BB cream é bastante mais proximo de um hidratante com cor do que um creme de tratamento especifico. Miudezas à parte, uso-os, até porque tenho uns quantos para experimentar, mas usualmente, passada a fase de enamoramento por algo novo, ficam renegados na minha gaveta até um dia os descobrir de novo.


Estava convicta de que este seria o caso com o BB cream de tea tree da The Body Shop até que, após o abrir, apercebi-me que havia algo de diferente neste produto, algo que nenhum dos anteriores tinha, a cor 01, ou seja um tom neutro para peles claras.

E se algo faz diferença quando experimento algum produto para a cara é o facto de ser a minha cor e de o poder utilizar no dia a dia. E foi o que fiz. Usei e abusei dele, cerca de um mês foi tudo o que usei na minha pele. Experimentei aplica-lo das mais variadas maneiras e sobre os mais diversos ambientes. Acreditem, foi testado até à exaustão. E no fim de tudo tenho a dizer que passou com notas honrosas todas as provas a que o submeti.

O BB cream de Tea Tree foi desenvolvido a pensar nas peles oleosas e com imperfeições, às quais a linha é dedicada, por isso tem óleo de árvore do chá (tea tree) um anti bacteriano natural e que tem resultados comprovados com o acne. Uma vez que é pensado para peles oleosas pensei olhei-o com alguma desconfiança mas posso dizer que é perfeitamente confortável de usar e que, inclusive, as minhas ocasionais borbulhas diminuíram.

A cobertura é leve, mas pode ser construída até média, o que permite um aspecto natural. A textura é um creme leve, quase gel, que, após "assentar"e secar agarra bastante bem. É visível inclusive na embalagem que quando o produto seca fica mais denso e "plástico" (num bom sentido). 
O acabamento é semi mate, nada daquele efeito enfarinhado na pele, ou seja dá um aspecto fosco à pele, há luz mas não há brilho (faz sentido??).

Dica: para uma pele mais perfeita utilizem as vossas mãos nas aplicação, é daqueles produtos que funciona mesmo bem quando aplicado com as mãos, um pincel não dá um efeito tão bonito.


O cheiro é o característico da linha de Tea tree mas, acalmem-se as mais sensíveis de nariz, muito mais discreto do que outros produtos da linha (por exemplo o pore minimizer). O BB Cream não tem SPF mas na minha opinião mais vale não ter do que ter algo tipo 15 SPF que só serve para descargo de consciências inconscientes. 

Resumindo: Estou a adorar, recomendo, dou os parabéns à marca por apostar num produto que contempla as peles mais claras (e mais escuras, porque o tom 3 é qualquer coisa!) por 12€ não estou a ver nada de melhor no mercado que se adequa a todos os tipos de pele.

Os produtos mencionados foram gentilmente cedidos para teste de acordo com a politica de parcerias do blog. 

5 comentários:

  1. Fiquei curiosa! Tenho de o experimentar :D

    ResponderEliminar
  2. Já li várias criticas positivas sobre este BB Cream e estou cada vez mais curiosa.
    Acho que vai ser a minha próxima compra.

    ResponderEliminar
  3. Sinceramente estou a gostar imenso, uso-o todos os dias para "poupar" a minha healthy mix serum

    ResponderEliminar
  4. Olá! Que coisa tão boa :) Eu que tenho a pele oleosa e que ando a procura de um produto assim faz algum tempo, parece-me que acabei de o encontrar. Por tudo o que disseste até agora parece-me ser 5* e o preço super acessível! Cheira-me que vou ter que o experimentar. Um beijinho e parabéns pelo post, para mim foi super útil.

    Visita: www.naturecolourviolet.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião aqui!

Notas

Aqui escreve-se ao abrigo do antigo acordo ortográfico.

Contacto: pinderiquicespindericas@gmail.com

© Pindérica, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena