11 de junho de 2014

TBS Aqua Boost Sorbet - Primário de Verão

Cansadas de ler, devem estar, que a The Body Shop este ano apostou em novas texturas e lançou, nas suas já habituais linhas de hidratação, os produtos com textura leve e fresca para o verão, os Sorbets. 



Eu sou uma confessa fã das manteigas corporais por isso confesso que os sorbets (apesar de cheirarem ma-ra-vi-lho-sa-men-te) serão reservados para as semanas de exposição ao sol (exposição essa sempre indirecta e com a protecção de um SPF 50+, como é óbvio) pois são ricos em aloé vera (que segundo o mito urbano faz tudo de bom como a bimbi) planta exímia no que toca a  acalmar a pele.

Mas venho-vos falar, não dos Sorbets Corporais, mas sim do  Vitamin E Aqua Boost Sorbet. Ora assim pelo nome a minha pessoa ficou a babar quando viu esta novidade. Quando recebi o meu potinho em casa haviam de me ver, parecia que o natal tinha chegado mais cedo, toda eu era alegria.  E o cheiro minhas senhoras? Eu nem sei a que cheira, mas adoro!


E o que é que uma boa pindérica faz quando recebe um produto que não só está desejosa de experimentar como tem uma aparência deliciosa? Aplica-o pois esta claro (independentemente de ter os cremes da sua rotina diária todos alinhados) e espera ver se afinal é aquilo tudo o que promete.

Na minha opinião, e para a minha pele, o sorbet não é suficientemente hidrante para ser utilizado sozinho como creme hidratante diário. E a elevada concentração de silicone matifica a pele e cria um efeito sedoso, que devo ser a única pessoa que não aprecia pois prefiro texturas colantes, é sinal que hidratam.


Assim sendo, e desfeita a ilusão de um creme meio gel que fosse rico em água, apercebi-me que este sorbet teria uma outra utilidade não menos interessante. Comecei a testar este creme como primário, durante o dia, usando-o por cima do meu sempre fiel protector solar 50+, e sem duvida que nesta função este creme cumpre as expectativas.

Para quem procura um primário siliconado com poder de hidratação médio este é "o produto" a considerar independentemente de terem pele seca, mista ou oleosa. Se esperam um hidratante rico em água, este não é o produto a comprar.


Os produtos mencionados foram gentilmente cedidos para teste de acordo com a politica de parcerias do blog.

1 comentário:

  1. Olá Pindérica.
    Desculpa a pergunta se calhar um pouco descabida, mas o creme hidratante convém ser aplicado antes ou depois do protector solar? Ou é indiferente porque ambos acabam sempre por cumprir a sua função?
    Li que aplicas este creme após o protector, mas como dizes que te serve mais de primário, não sei qual seria a ordem correcta de aplicação (ou que favoreça mais a pele).

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião aqui!

Notas

Aqui escreve-se ao abrigo do antigo acordo ortográfico.

Contacto: pinderiquicespindericas@gmail.com

© Pindérica, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena