9 de junho de 2014

Souflé de Aroma a Pitaya

Confesso que apesar de ter a linha de Pitaya em casa nunca tive vontade de a usar até agora. Isto porque a internet ficou invadida sobre o fruto, os seus benefícios e os produtos disponíveis; e eu perdi o interesse. Não gosto muito de me juntar ao rebanho e evito ler esses artigos sob pena de me sentir influenciada.


Recentemente resolvi dar uma chance aos produtos da linha, o primeiro que comecei a usar foi o creme de mãos, do qual já falei aqui, e posteriormente passei para o Soufle de corpo.

O souflé de corpo era aquele para o qual eu tinha expectativas mais baixas. Como sabem eu sou viciada em manteigas e sou uma verdadeira céptica sobre todos os outros hidratantes que eu possa usar, especialmente a sua capacidade de manter a minha pele elástica e hidratada. Mas após ser vitima de furto familiar (muito comum em "house of pindérica") voltei-me para o Souflé de Pitaya para poupar a minha bem amada manteiga de Honeymania reservada para as semanas de praia.


E como se portou o Souflé? Bem, sejamos sinceras, a nível de hidratação não tem nem de perto nem de longe a potência e a capacidade que uma manteiga pode oferecer. Se olharmos para os ingredientes percebemos que é composto por agua, glicerina e silicone. Não sejamos ingénuas: sabe bem na pele porque dá aquela sensação lisinha  e macia (yey silicone! *tom ironico*) mas em termos de hidratação é bastante insuficiente sendo que apenas tem manteiga de karité como ingrediente "nutritivo".


Quanto à presença de Pitaya, esta apenas existe no cheiro, ok? Os benefícios anti-oxidantes da pitaya não estão lá, porque o creme não tem pitaya! É como os iogurtes: o aroma está lá mas a fruta não.
O cheiro é agradável, não é demasiado doce ou enjoativamente frutado, sendo que para aqueles que desconhecem o aroma da dita Pitaya será algo semelhante ao cruzamento entre um kiwi e uma romã (???).

Veredicto final: é agradável de usar, a textura é fácil de espalhar e a pele fica perfumada e confortável. No entanto não entra nos meus preferidos para hidratação. Gostava que o produto em si tivesse mais do que apenas o cheiro da fruta que lhe dá o nome.




Os produtos mencionados foram gentilmente cedidos para teste de acordo com a politica de parcerias do blog.

0 comentários:

Enviar um comentário

Deixa a tua opinião aqui!

Notas

Aqui escreve-se ao abrigo do antigo acordo ortográfico.

Contacto: pinderiquicespindericas@gmail.com

© Pindérica, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena