1 de junho de 2014

Pele Macia com Geleia de Mirtilo

Verdade seja dita: eu gasto manteigas da TBS como se não houvesse amanhã, no entanto, os esfoliantes não são gastos ao mesmo ritmo. Primeiro porque rendem imensamente mais, e depois porque eu faço esfoliação cerca de 1x por semana no inverno, o que leva a que o ritmo de ambos os produtos seja diferente.


Enquanto a manteiga de mirtilo já se finou (podem ler aqui) o esfoliante ainda vai nas suas primeiras utilizações e promete durar bastante, e sabem que mais?! Ainda bem! Estou positivamente a adorar este esfoliante (se ja não houver à venda, o de framboesa é exactamente da mesma textura).

A TBS tem vários tipos de esfoliantes, desde aqueles de açúcar, com base de óleo, como o maravilhoso chocomania, o meu favorito até agora, passando pelos cremosos com pouco grão: como o de noz do Brasil ou Pêssego da Vinha, que são os que eu menos aprecio; até aqueles muito densos, com grão grosso, mas disperso, como o de Honeymania. 

No entanto a textura do esfoliante de mirtilo (e de framboesa também) é totalmente diferente das que descrevi anteriormente. Trata-se de uma espécie de gelatina de fruta misturada com compota na qual são visíveis a olho nu as sementes de mirtilo (ou framboesa) e os grãos de sílica (este não é de açucar e os grãos são sintéticos). 

O resultado desta combinação é uma base muito leve, quase como um gel, mas com partículas consideráveis o que produz uma abrasão média. Exactamente aquilo que gosto para o inicio da época balnear (adeus pelos encravados e pele morta!).


A hidratação deste esfoliante (apesar de não ressecar a pele) não se equipara aquela que a chocomania ou a honeymania oferecem, mas eu confesso que não espero que o esfoliante hidrate. Para mim o esfoliante esfolia, e o hidratante hidrata, ok? (é que a moda de querer que 1 produto seja capaz de ser tudo cria expectativas surreais aos consumidores e eu prefiro não alinhar na moda.)  Por isso é que depois do banho aplico sempre (que me lembro ou sempre que preciso) a manteiga corporal, usualmente da mesma linha que o esfoliante, mas não obrigatoriamente, porque que se há sitio onde eu não gosto de ter de respeitar regras é no meu banho!

O esfoliante em questão custa 14€ por 200 mL e pode ser adquirido nas lojas físicas da marca. A loja on line ainda não está disponível mas é um projecto que a The Body Shop Portugal está a desenvolver, a pedido de muitas famílias pindéricas por este portugal a fora!

Os produtos mencionados foram gentilmente cedidos para teste de acordo com a politica de parcerias do blog.

0 comentários:

Enviar um comentário

Deixa a tua opinião aqui!

Notas

Aqui escreve-se ao abrigo do antigo acordo ortográfico.

Contacto: pinderiquicespindericas@gmail.com

© Pindérica, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena