3 de junho de 2014

Férias, onde ir?

Como pessoa que agora faz ferias independentes dos pais assola-me sempre a duvida de "onde vamos de ferias este ano?". Verdade seja dita esta questão parece mais simples do que na realidade é... Implica ver orçamentos e conjugar interesses de forma a conseguirmos encontrar o destino ideal.

Existem várias hipóteses, sendo que por agora nos vamos manter no continente europeu (ou temos essa intenção) mas gostava de saber se alguém por ai tem alguma sugestão para 2 jovens com 2 semanas de férias em Setembro?

Se alguém fez interrail por favor partilhem a vossa experiência: onde foram, onde aconselham, como é que se organizaram?

3 comentários:

  1. Eu fiz interrail em 2009 com o meu namorado e passámos por Madrid, Bruxelas, Amesterdão, Milão, Veneza e Barcelona, sendo que passámos 1 noite em cada um destes sítios (excepto Veneza). O nosso bilhete era a opção de 5 dias de viagem em 10 de validade, mas fomos de avião até Madrid (bilhetes baratos na Easyjet) e começámos lá, para não perder logo 1 dia. Ficámos pouco tempo em cada cidade pois preferimos conhecer o maior número possível, ainda que quase de "passagem", mas sem dúvida que Amesterdão é para voltar :) É uma boa opção para conhecer vários países, mas fica um pouco dispendioso, porque em grande parte dos comboios é preciso pagar um suplemento/taxa extra, pois o passe Interrail não é suficiente e não é garantia de lugar. Aconselho a ler bem todas as informações que a CP fornece no site, assim como outros sites e blogs sobre o assunto. A parte mais complicada foi conjugar os horários dos comboios com os dias que tinhamos para viajar, mas correu (quase) tudo bem, foi sem dúvida A experiência da minha vida!

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelo teu testemunho! Eu se fosse iria 15 ou 22 dias, ainda estamos numa fase embrionária, se ir ou não, e escolher por onde passar. Já ando a investigar em blogs e no site do interrail e de facto as taxas tornam a viagem mais dispensiosa do que o previsto (pelo que percebi variam entre 10 e 30€).

    ResponderEliminar
  3. Minha querida vai uns dias a Madrid e o resto dos dias a Paris. Madrid vê-se em poucos dias, mas é linda e podes sempre apanhar o metro e ir a outros sítios, e Paris é grande de mais para se ver em 3 dias ou 4. Além de que paris tem lojas fantasticas como a MonoPrix (que é tipo a Primark daqui) e é enorme a loja, há uma em cada esquina e a cidade é daquelas que tem de ser vista com calma para poderes apreciar tudo! As coisas lá são caras mas se voares pela Ryanair em Setembro torna-se bastante em conta e se fores com tempo podes arranjar um hotel (ou hostel) nos arredores da cidade porque lá o metro é mt eficiente e rapido por isso chegas a todo o lado.
    Outra ideia é a Grecia, se quiseres praia e descanso é do melhor. Mas com 2 semanas eu acho que pelo menos visitava 2 cidades diferentes.
    Beijinhos!

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião aqui!

Notas

Aqui escreve-se ao abrigo do antigo acordo ortográfico.

Contacto: pinderiquicespindericas@gmail.com

© Pindérica, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena