4 de junho de 2014

Bioderma H2O Sensibio

Há quase 2 anos que uso agua micelar da bioderma para me desmaquilhar quase diariamente. Confesso que não achava que este produto fosse nada de fantástico porque apenas remove maquilhagem que não seja a prova de água. Parvoíce a minha!


Agora que as aguas micelares estão na moda, e todas as marcas estão a editar a sua versão do produto, experimentei a água micelar da gatineu que tinha recebido numa edição da secret bag em tempos idos. Caiu-me a ficha e percebi porque é que a agua micelar da bioderma é tão amada nestes mundos blogosféricos.

Primeiro que tudo vamos esclarecer o conceito de água micelar: é um desmaquilhante (apesar de composto na sua maioria por água), logo, como todos, tem que ter um componente "detergente" para remover a maquilhagem. Logo, depois de usar a agua micelar, o rosto deve ser limpo com água, daquela que sai da torneira (ou com agua termal, para evitar o calcário, no caso das peles mais sensíveis). 


Então qual a diferença de uma agua micelar para outro desmaquilhante? Digamos que, aquilo que distingue as aguas micelares, é o facto de serem desmaquilhantes delicados, com um nível alto de tolerância da pele (novamente porque são 90% agua). No fundo "less is more".

Então porque é que a da bioderma se destaca? Porque parece mesmo, apenas e somente, água! Não deixa resíduo, não arde, não sensibiliza a pele. Utiliza-se embebendo algodão no produto, pressionado gentilmente sobre os olhos e aguarda-se alguns segundos nesta linda posição. Deslizam-se os algodões e tchanan!


Um produto que vinga pela sua simplicidade e eficácia! E por isso cá em casa mora 1L de reserva, caso aconteça alguma catástrofe, vindo de Paris de França, trazido pela contrabandista Patuxxa.

 "Ahhhh mas não remove maquilhagem à prova de água" pois não, nem é suposto, e se investigarem sobre as aguas micelares, perceber o porque de não remover! Querem remover maquilhagem à prova de água? Então usem um desmaquilhante bi-fásico ou um óleo.

1 comentário:

  1. Provavelmente andaste a ler as instruções do site português da bioderma, que para não variar está mal traduzido... Eis o texto Original... Sensibio H2O needs no rinsing, but it is essential to dry your skin. Dry gently. Dab your face.
    with a clean cotton towel. Não querendo eu falar por falar, pesquisei por várias outras marcas que dizem exactamente o mesmo, logo se gostas de passar o rosto por água após usares a àgua micelar, já se trata de um gosto pessoal teu, dai a dizeres que deve ser feito obridatoriamente já é um exagero, sobretudo quando TODAS as marcas que fornecem este tipo de produto dizem que Não necessita passar por água.

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião aqui!

Notas

Aqui escreve-se ao abrigo do antigo acordo ortográfico.

Contacto: pinderiquicespindericas@gmail.com

© Pindérica, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena