29 de abril de 2014

Workshop Make Up Factory

Quando as marcas se disponibilizam para dar workshops com os seus produtos é uma verdadeira prova de que acreditam aquilo que comercializam. E quando esses workshops são dados por maquilhadores profissionais com participações em semanas da moda e outros eventos profissionais é um verdadeiro privilégio partilhar desses momentos.

A Make Up Factory organizou um workshop que contou com a presença do maquilhador oficial da marca, o Diego Schober, para nos dar a conhecer os produtos, a aplicação e a filosofia por detrás dos mesmos. Foi um final de tarde maravilhoso, o Diego é uma verdadeira força da natureza que claramente ama aquilo que faz e, como todos os maquilhadores, tem uma abordagem muito sua desde a aplicação até ao resultado final.

Diego a falar sobre a importância da luz

O workshop consistiu em preparação de pele, maquilhagem de dia, maquilhagem de noite e modelação de rosto (vulgo contorno). As dicas do Diego são simples e fáceis de seguir, e estão disponíveis no sitio on-line da make up factory (podem ver aqui).


Maquilhagem de Dia - Aqui pretende-se uma pele homogeneizada mas com luminosidade, a abordagem do Diego foi sempre dirigida a criar pontos de luz e um aspecto fresco e saudável. A base foi extremamente trabalhada para se fundir com a pele, e não ficar com aspecto de "máscara". As cores escolhidas foram complementares ao tom de pele, e não opostas, com o obejctivo de tornar o visual harmónico sem pesar. A definição foi bastante leve e sem pontos de sombra a realçar.

O efeito que se pretende com as sombras que "rasgam" o olhar

Maquilhagem de Noite - As cores tornaram-se mais ricas e tendencialmente opostas à cor de olhos das modelos (que foram voluntárias da audiência) aqui os pontos de luz são também eles associados às sombras fortes para rasgar o olhar. Foram introduzidas as sombras minerais, com a aplicação húmida para uma intensidade extra no brilho.

Modelação de rosto passo-a-passo

Modelação de Rosto / Contorno - Um dos passos mais técnicos, que o Diego não quis deixar de partilhar, trata-se de aplicar pontos de sombra e luz para alterar o formato do rosto. Basta reter que o escuro recua, e o brilho torna as áreas maiores, para conseguir facilmente perceber onde aplicar a cor.
No entanto a chave esta em como aplicar. Confesso que achei a aplicação do Diego radical, mais apropriada para fotografia ou desfiles de moda, mas claramente surtiu o efeito desejado na modelo, e na audiencia, pois as diferenças eram evidentes.

Espero ter conseguido partilhar convosco um pouco daquilo que foi o workshop, acho que todas as mulheres deviam te a experiência de estar presente em algum evento semelhante!

1 comentário:

  1. Deve ter sido excelente. É sempre bom ouvir os grandes nomes ;)

    Bjs*

    http://colorscanspeak.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião aqui!

Notas

Aqui escreve-se ao abrigo do antigo acordo ortográfico.

Contacto: pinderiquicespindericas@gmail.com

© Pindérica, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena