16 de abril de 2014

(T)És Amarela!


As máscaras de argila são um clássico nos cuidados de pele, no entanto são tradicionalmente usadas para o controlo da oleosidade e, por isso, normalmente repudiadas por aqueles com pele seca ou sensível. 

Numa busca por tentar encontrar a máscara de argila que iria preencher o vazio deixado pela minha GlamGlow experimentei a máscara de argila amarela, para peles secas, da Cattier (disponível nas lojas do celeiro) que custa pouco menos do que 6€ (resumindo, baratuxa!)

Para quem usou a já referida (e amada) GlamGlow a máscara da Cattier é qualquer coisa de bastante básica, sem qualquer excepcionalidade que lhe mereça apontamento. É uma máscara de argila que não repuxa a pele e que não a deixa seca depois de retirada.


Na sua composição podemos verificar que a mascara é essencialmente lamas, óleos (desde adstringentes até hidratantes passando por anti-bacterianos) e acido láctico que ajuda na hidratação e na textura da pele. Quanto às alegações de agricultura biológica e certificados e "natural" sou uma verdadeira céptica. 

Cumpro rigorosamente as indicações da embalagem e tendo a refrescar a máscara com agua termal de forma a que esta não seque totalmente. O resultado é uma pele macia, mesmo que não tão dramaticamente como com os esfoliantes, e com um grão aparentemente refinado. Não note que "limpe" a pele de borbulhas ou pontos negros, mas como nem uns nem outros abunda (e ainda bem!) não sou a melhor cobaia.


2 comentários:

  1. Acho que vou experimentar ! Eu tenho uma pele sequíssima e não há produto, ultimamente, que não a deixe toda repuxada. Obrigada pela opinião do produto ! :D

    beijinhos*
    http://dreamsow.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Tenho uma dessas Cattier prestes a abrir, porque a minha máscara anterior (é da Boots, também barata e óptima!) está quase a acabar. Mas acho que a minha é outra variedade, não me lembro se para pele sensível ou oleosa.

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião aqui!

Notas

Aqui escreve-se ao abrigo do antigo acordo ortográfico.

Contacto: pinderiquicespindericas@gmail.com

© Pindérica, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena