4 de abril de 2014

Saga da Pele Perfeita - Ed. Noite

Os meus frescos (e fofos) 24 anos deram-me o testemunho de que a minha pele mesmo sendo normal, sem oleosidade e sem áreas demasiado secas, tem uma tendência absurda para ficar desidratada (não, pele desidratada não é pele seca. São coisas diferentes os tipos de pele (oleosa, mista, seca...) ou os estados de pele (desidratada, reactiva, sensível...).

O meu combate diário é dar de beber à pele (e ao corpo) porque não só eu sou preguiçosa para beber agua, como passo 9h por dia enfiada num escritório, com ar condicionado a "chupar" toda a hidratação que consegue.

Agora que já vos mostrei como me desmaquilho e limpo a pele vamos ver como a hidrato à noite (sim que de dia a coisa tem de ser diferente). Para manter a minha pele saudável e equilibrada estou a usar estes 3 produtos à qualquer coisa como 2 meses e a adorar:



1º Serum SOS Caudalie
Quando falei sobre ele disse qualquer coisa como "é bom mas estava à espera de mais" pois mas, quando acabou, apenas sobrevivi 2 semanas sem ele, tive de o recomprar. A minha pele adora-o (e consequentemente eu também) e sem ele fico com a testa "a rachar". A textura é super leve e a absorção é quase imediata.

2º Moisture Surge da Clinique
Comprado nuns saldos da sephora pela sra. minha mãe, e surripado por mim, foi uma alegre surpresa. Textura leve e em gel que é rapidamente absorvida pela pele. A marca sugere usar como creme ou como máscara mas eu faço um intermédio e aplico uma camada bem generosa todas as noites. Não acho que seja o suprassumo da hidratação, mas funciona bem nesta rotina.

3º Serum-in-oil da The Body Shop*
Uso um serum depois de um creme, sim, uso! Isto porque este serum apenas é aplicado minutos antes de me deitar, quando o creme já foi bem absorvido pela minha pele e consegue "trancar" a hidratação e complementar a minha rotina.

Os resultados pela manha são uma pele super macia, com um aspecto revitalizado e hidratado. O serum da Caudalie faz toda a diferença nesta rotina (porque a testei sem ele, e de facto não funciona) já que serve de íman à hidratação e exponencia o efeito dos restantes.

Os produtos assinalados com * foram gentilmente cedido para teste de acordo com a politica de parcerias do blog.

2 comentários:

  1. Eu ando a reavaliar a minha rotina de hidratação de pele, estou acabar uns cremes e tal, porque não acho nada jeitoso à imenso tempo.
    Fiquei de olho no serum da claudie :)
    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Também já experimentei o Moisture Surge e é mesmo fantástico. :)

    Raquel Mendes
    Blog . Youtube . Instagram

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião aqui!

Notas

Aqui escreve-se ao abrigo do antigo acordo ortográfico.

Contacto: pinderiquicespindericas@gmail.com

© Pindérica, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena