19 de abril de 2014

Rotina Capilar (ou a história da minha dermatite)



Já falei sobre a limpeza de pele, sobre os tratamentos que faço, mas ainda não falei sobre os cuidados que tem com o meu cabelo. E se há coisa que é mariquinhas em termos de produtos que aplico é o meu couro cabeludo.
Eu tenho dermatite seborreica e o meu couro cabeludo é mais temperamental do que uma pop star adolescente, por isso, o meu champô é sempre o mesmo (o que pode não ser muito excitante, mas é a realidade).

Champo Nodé da Bioderma

Este produto foi a revolução da minha vida, porque efectivamente melhorou imenso o meu dia a dia. Dermatite seborreica é uma coisa do demónio, em que basicamente uma inflamação cutânea em que as minhas glândulas sebáceas estão possuídas e produzem sebo (palavra linda) a um ritmo alucinante. O resultado disto é a criação de placas de crosta que "matam" a raiz do cabelo e dão comichão. Not. Pretty.

Eu passava dias a fio a coçar a cabeça, a criar mais crostas e a cair-me mais cabelo (e ainda bem que eu tenho muito cabelo) experimentei imensos champôs, alguns melhores como o Elvive Arginina 3x outros terríveis como os da Syoss; até que a Sara (esta mulher merece uma estátua por todas as boas recomendações que me fez) me perguntou se já tinha experimentado o Nodé, o champô não detergente.

Eu disse que não e imediatamente fui comprar um frasco de 400mL por uns violentos 19,00€. A primeira experiência com este champô foi estranha, mas a Sara já me tinha avisado que ele não fazia espuma, foi como lavar a cabeça com agua engarrafada. Mas ao fim de uma semana as melhoras era enormes e desde esse primeiro frasco que não usei quase mais nada (menção honrosa para o champô em barra da Lush, que o meu couro cabeludo também suporta e que é a minha aposta para as viagens.)

 Máscara para Couro Cabeludo L'Occitane

Esta deve ser uma coisa estranha para a maioria das leitoras mas sim, eu hidrato o meu couro cabeludo. Como já perceberam a dermatite não é coisa com que se brinque, e se o Nodé ajuda a manter o equilíbrio perfeito na produção de óleo. Esta máscara é um mimo extra para quando o stress aperta e o meu couro cabeludo está mais sensível (eu disse que ele era temperamental)

Condicionador Argão Hask

Este foi uma compra recente, motivada por ter usado outro produto da mesma linha, o oleo de que vamos falar mais à frente. Custa cerca de 4,50€ e vende-se na primark, é um condicionador bastante espesso com cheiro a laranjas (a mim cheira-me a brufen) que deixa o cabelo brilhante e com um aspecto saudável.

Óleo Argão Hask

Este pequeno frasquinho custa uns honrosos 2,5€ por 18 mL, ok não é barato, mas basta um pouco de produto, tipo 1 cêntimo, para o cabelo inteiro. A textura é de um óleo espesso que se deve aplicar no cabelo molhado e promete reduzir o frizz dar brilho e um toque sedoso. Uso-o ocasionalmente mas gosto dos resultados, tendo a espaçar as utilizações para que não pese o cabelo.

Spray Cycle Vital da Eugeneperma*

Este produto foi-me oferecido na expocosmética, não conhecia a marca e não fazia ideia se iria gostar ou não mas dei-lhe uma chance, apesar de não ser a maior fã de sprays capilares. Promete ser um produto multi acção com 5 objectivos: regenerar, sublimar, proteger, reforçar e suavizar o cabelo. Posso dizer que tenho adorado usa-lo, borrifo-o pelo cabelo antes de usar o secador e sinto que o cabelo fica leve e brilhante com bastante volume.

Secador Philips 

E porque nem só de produtos se faz uma rotina, mas também de equipamentos, não podia deixar de mencionar o meu secador, que foi das melhores compras que fiz o ano passado. Resolvemos reformar o velhinho cá de casa e este foi a minha aposta, principalmente devido à cabeça de massagem/difusor incluído.
Adoro-o estou super hiper mega satisfeita e não o trocava por nada, custou cerca de 35€.

Os produtos assinalados com * foram gentilmente cedido para teste de acordo com a politica de parcerias do blog.

6 comentários:

  1. Acho que vou apostar no champô da Bioderma!
    Tenho estado a cortar os sulfatos em tudo o que é produtos para o corpo e cabelo (costumava ter o cabelo oleoso e com o couro cabeludo a querer escamar) e tenho estado a notar enormes melhoras.
    A máscara também me parece ser algo interessante a experimentar :3
    beijinhoo*

    ResponderEliminar
  2. quanto tempo te dura o frasquinho de óleo? falam muito bem dele mas acho que dar 2€ por uma utilização é um grande abuso!
    beijinho,
    marydise.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mary, cada aplicacao necessita de algo como uma moeda de 1 a 5 cent, ainda vou no primeiro frasco, eu diria que dura bastante... 3 meses?

      Eliminar
  3. Bioderma Node Fluido foi a minha salvação para o meu problema no couro cabeludo. Sofro de dermatite seborreica com descamação. Por vezes de tanto coçar ganhava feridas. Desde que comecei a usar (2010), não tenho tido crises como antigamente em que parecia que "nevava" na minha cabeça.
    Boa noite.
    http://pypontocom.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Eu gosto muito desses produtos da Hask! Mas alterno-os com a linha sem sulfatos para cabelo pintado da Bonacure, porque senão fariam pesar muito o meu cabelo...

    ResponderEliminar
  5. Tenho exactamente o mesmo problema e já não vivo sem o meu KERIUM da La Roche-Posay. Apesar de ser anti-caspa foi o que resolveu o meu problema de dermatite seborreica. (Aconselhado pela senhora da farmácia)

    Raquel Mendes
    Blog . Youtube . Instagram

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião aqui!

Notas

Aqui escreve-se ao abrigo do antigo acordo ortográfico.

Contacto: pinderiquicespindericas@gmail.com

© Pindérica, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena