25 de abril de 2014

Pronta para o Casório em 8 dias! - Parte 1

*Suspiro* Ao contrário daquilo que é uma verdade absoluta no mundo das mulheres os homens acham que para ir a um casamento basta começar a planear com 8 dias de antecedência. NOT! Mas adivinhem lá?  Foi isso que me aconteceu, uma semana antes de um casamento recebi o convite. E agora?

Dia 1 - Sexta-feira

Recebi a informação que ia ao casamento como acompanhante. Pânico durante 5 minutos: o que vestir? O que calçar? Como fazer o com o cabelo? Será sábado ou domingo? Consigo ir ao cabeleireiro? Onde é o casamento? A que horas é? 

Resumindo, sei que há um casamento, não sei onde, nem a que horas e só por dedução entre trocas de mensagens percebi que era no domingo... porreiro, o cabeleireiro está fechado, vou ter de fazer o cabelo também!

Dia 2 - Sábado

Toca de revirar o armário à procura de um vestido que:

a) Seja apropriado para o tempo que se tem sentido
b) Ainda me sirva
c) Formal o suficiente para um casamento

Sobre isto tenho a dizer: bendita academia que me preparou para a vida de adulta com uma panóplia de vestidos que variam entre o formal e o cocktail. Apesar de todos eles serem pretos, ou pretos e qualquer coisa, já me safaram a pele inúmeras vezes! Sigam o meu conselho, tenham sempre 1 vestido básico, mas formal, no armário!

E quanto aos sapatos? Eu tenho inúmeros pares de sapatos, é a minha tara (para além da maquilhagem) mas encontrar "o par" revelou-se bem bem mais fácil do que o vestido.

Dia 3- Domingo

Vestido, três opções, e sapatos ok, mas vamos la fazer um upgrade a isto. Rumamos à primark para comprar roupa interior adequada, (não entrando em pormenores, vocês percebem a necessidade...) e um acessório para o cabelo. A inspiração seria algo retro/vintage que permitisse fazer um apanhado em cabelo pelos ombros.

Ensaio de maquilhagem, que começou com um esfumado forte em tons de cinza e lábios vermelhos e acabei com o vinho tinto d'O Boticário e com planos para fazer um olhos hiper marcado em tons de beringela.

E por fim plano de auto-bronzeado: aplicar o meu Golden Plus Auto Bronze durante 3 dias seguidos (domingo, segunda e terça) por todo o corpo, não esquecendo os braços e a zona das axila! Assim se correr mal, tenho tempo de esfoliar e restaurar a cor original.

Dia 4 - Segunda feira

Acordei, abri e estreei o meu novo creme de dia da Clarins Fluide Eclat du Jour SPF 15, com o olho posto da luminosidade prometida (até agora estou a gostar, o que implica encostar o meu Shiseido a um canto).

À noite: desmaquilhei-me e limpei o rosto (de acordo com a rotina que publiquei aqui). "Bresuntei-me" toda com o auto bronzeador d'O Boticário (rosto incluido) e esperei cerca de 2h. Depois apliquei, no rosto, o serum SOS da Caudalie, Sampar So Much Dew e antes de deitar Serum-in-oil da TBS. No corpo deixei o auto bronzeador continuar a trabalhar.

Quanto ao vestido, foi preciso a visita do meu par e uma breve passagem de modelos, o vestido escolhido foi uma espécie de Marilyn Monroe versão preto.


1 comentário:

  1. Okayyy, eu sou a pessoa que sabe destas coisas com meses de antecedência e só na véspera é que decide o que vai vestir :| Mas compreendo o pânico e ainda bem que se resolveu tudo a bem e em tempo útil :P

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião aqui!

Notas

Aqui escreve-se ao abrigo do antigo acordo ortográfico.

Contacto: pinderiquicespindericas@gmail.com

© Pindérica, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena