23 de abril de 2014

F10 Smooth and Renew da REN

Já se está a tornar costumeiro que eu adore algo, fale desse algo incansavelmente mas não lhe dedique uma verdadeira homenagem num post dedicado. (E isso está tão errado!) Verdade seja dita, há produtos que eu adoro tanto e que fazem parte da minha rotina de tal forma que falar deles não é "novidade". 


Lets share the love...

A máscara F10 da REN (disponível apenas nas farmácias do El Corte Inglês) é uma espécie de marmelada de frutas, rica em enzimas, que ao aplicada sobre a pele remove as células de pele mortas. Como não tem qualquer propriedade de abrasão física é extremamente delicada com a pele e por isso apropriada para as mais sensíveis.


Aplico-a sobre o rosto limpo, e a quantidade que necessito é aproximadamente 1 amêndoa para todo o rosto (o que é menos do que uma "bombada") espalho de forma a criar uma pelicula bem fininha de produto e deixo actuar durante 10 minutos. 
Sensivelmente a meio do processo sinto a pele a aquecer (sim a minha pele é mariquinhas) mas nada que seja desconfortável. 
Passados 10 minutos retiro-a com um pano de musselina (incluído na embalagem) e agua morna. A sensação é qualquer coisa como "nasci e novo e tenho a pele de um bebé!"

A embalagem de 50 mL custa aproximadamente 30€, mas a minha já deverá ter mais do que 6 meses e é usada umas 3x por mês, portanto o produto rende!

Para alguém que quer começar na onda as esfoliações químicas (e todos deveriam na minha humilde opinião) aconselho a começarem por algo como esta máscara, ou seja enzimático, e só depois passarem para glicólico e outros ácidos que tais, que são bem mais abrasivos/agressivos.

Alguma recomendação para a próxima compra de esfoliante químico?

8 comentários:

  1. Vanessa Santos Almeida23 de abril de 2014 às 16:34

    Eu uso o Pixi Glow Tonic e o Liquid Gold e acho que funcionam melhor que essa máscara. A F10 foi o meu primeiro produto do género e fiquei wow mas quando experimentei os outros dois fiquei double wow :) É outro nivel de smooth skin.


    Beijinhos
    www.theglowhunter.com

    ResponderEliminar
  2. Eu acho esta genial para pele sensível, agora que "ja dou nos ácidos" a serio, noto que são realmente mais "potentes" mas tenho a certeza que se não fosse fazendo esta habituação a minha pele não teria reagido da mesma maneira.

    Quanto ao pixi glow, a minha próxima compra há-de ser o tónico da clarins (apenas porque é mais fácil de obter em terras lusas) porque quero de facto testar como reage a minha pele a uma dose diária de acido.=)

    ResponderEliminar
  3. Eu comecei recentemente a usar os ditos "ácidos"...comecei por usar a máscara Cleanance da Avène e mais um mês ou dois é que então sou capaz de começar com as stridex e com st.ives - nomeadamente por terem valores baixos o que é o ideal para começar...ainda por cima com o Verão à porta é preciso ter cuidado extra :x Mas esta máscara parece ser excelente para aqueles dias em que não queremos algo tão potente no rosto...

    beijinhoo*

    ResponderEliminar
  4. Esta como é enzimática é a meio caminho dos ácidos e por isso é, tal como dizes, menos potente. Eu sinceramente não me sinto fotossensível com as mascaras químicas MAS sei que não me devo por ao sol (posso confessar que as vezes esqueço-me?)

    ResponderEliminar
  5. Sofia, este natal fui à farmacia do el corte ingles e lá ainda havia. Mas a marca descontinuou?

    ResponderEliminar
  6. Vanessa Santos Almeida23 de abril de 2014 às 21:19

    Se quiseres mando para ti :p Já experimentei o da Clarins e acho o da Pixi um bocado menos agressivo. Não consegui usar o da Clarins todos os dias porque ficava com a pele super sensivel o que não acontece com o da Pixi :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Sim, pelo menos no site deles já nao aparece e o único sitio onde encontrei foi no aeroporto de Gatwick, entretanto nos sitios habituais já nao a vejo :(

    ResponderEliminar
  8. Eu adoro essa máscara, infelizmente foi descontinuada mas eu já tenho stock cá em casa! :D

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião aqui!

Notas

Aqui escreve-se ao abrigo do antigo acordo ortográfico.

Contacto: pinderiquicespindericas@gmail.com

© Pindérica, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena