17 de março de 2014

Essencial são os Neutros

As paletas neutras tomaram de assalto os lançamentos das marcas de maquilhagem após as Naked da Urban Decay fazerem furor. Confesso que nunca senti grande apelo em adquirir nenhuma. Não que não as ache bonitas, e não pela falta de qualidade, mas porque a Urban Decay tem um grande problema na minha opinião: as sombras deles são excessivamente metálicas e perde-se a subtileza dos neutros.


Estava perfeitamente satisfeita com a minha "Oh So Special" da Sleek até que nestes saldos a malvada da Sara lançou o grito de alerta que a "The Essencials" da Clarins estava a metade do preço na Douglas. Não resisti, e tive de ir buscar a minha!



É ou não é linda? E aquilo que eu adoro é que apesar de quase todas as sombras terem um acabamento brilhante, excepto duas que são mate, não são aquela coisa gliterosa e hiper-metálica. São apenas saturadas de bom gosto e uma acabamento muito elegante, perfeitamente adequado para os trabalhos mais conservadores.

E a diversidade que esta paleta oferece? Look de dia, check! Look de noite, check!


Quanto à qualidade? É indiscutivelmente boa. No entanto tenho de confessar que a primeira sombra é poeirenta e que desilude quem começar a fazer "swatches" da esquerda para a direita, depois disso é sempre a melhorar!

A embalagem acho muito bonita, mas podia ser bem menos espessa. As sombras encaixam num suporte de plástico com o intuito de transferir as mesmas facilmente para uma embalagem mais prática. O pincel que acompanha a paleta não me deixa entusiasmada, para mim é demasiado pequeno e disperso, preferia um lápis castanho ou bege a acompanhar (não fotografado porque anda desaparecido em combate).


Por 22€ foi uma óptima compra, que recomendo especialmente a quem não tenha muita maquilhagem e queira algo que facilite e simplifique o processo da escolha de sombras e combinações.

3 comentários:

  1. Gostei dos looks, mas achei que os tons da paleta parecem todos iguais ...
    Beijinhos

    O Blog da Susy

    ResponderEliminar
  2. Adoro estas paletas "básicas" e esta ficou-me na retina. Adoro cores fortes, mas estas paletas intemporais são sempre um investimento acertado.

    ResponderEliminar
  3. Ah esse look fica tão lindo nos teus olhos! Eu também comprei essa paleta graças à Sara :D e é verdade que a primeira sombra é fraquita, mas o resto da paleta é uma pequena maravilha.

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião aqui!

Notas

Aqui escreve-se ao abrigo do antigo acordo ortográfico.

Contacto: pinderiquicespindericas@gmail.com

© Pindérica, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena