28 de março de 2014

Des-Pindéricar (AKA desmaquilhar)

Se acham que a maquilhagem é um passo importante, acreditem que desmaquilhar é ainda mais! A minha pele passa o dia coberta de maquilhagem (e não é que isso seja mau, a maquilhagem não "estraga" a pele, independentemente do mito urbano muito popular por estas vizinhanças) mas convém que seja convenientemente limpa e mimada após um dia de muito ar condicionado e stress.


Eu desmaquilho-me em vários passos e, tenho noção que, para uma pessoa normal isto pode ser "demasiado" mas esta é a forma como que gosto de limpar a minha pele. É importante distinguir a acção de "desmaquilhar" da acção de "limpar". Eu faço ambas e vou mostrar quais as diferenças entre elas.

1º Desmaquilhar
Nesta categoria uso os produtos sempre aos pares, tendendo para usar sempre o Óleo desmaquilhante e variando a combinação entre o Bifásico e a Água Micelar, dependendo o tipo de maquilhagem que estou a a usar.

Oleo Desmaquilhante de Camomila TBS* é delicado o suficiente para desmaquilhar rosto e olhos (mas aconselho a resistirem a abrir os olhos para ver a vossa cara toda esborratada). Em contacto com a água torna-se num leite e é fácil de remover. O cheiro é bastante forte, o que pode desagradar a muita gente.

Desmaquilhante Bifasico Camomila TBS* uso-o para remover as máscaras mais teimosas (como esta) e para me desmaquilhar quando uso eyeliner. Deixa um ligeiro resíduo na pele, como todos os bi-fásicos, mas não o acho demasiado oleoso ou detergente.

Agua Micelar Bioderma provavelmente o desmaquilhante mais conhecido à face da terra e aquele que mais críticas positivas reúne. Confesso que ao inicio não o achava nada de mais, e ainda o considero um nadinha secante, mas depois de o comparar com outros produtos do género é realmente MUITO bom, parece mesmo água e não deixa a pele a colar ou com resíduo.

2º Limpar

Buche de Noel da Lush  a minha descoberta de final de ano. Já falei sobre ele aqui e estou bestialmente impressionada, apesar de ser traduzido como um "esfoliante diário" este produto é tão, mas tão, gentil que o seu uso frequente nem será classificado como esfoliação. Depois de o usar a minha pele está super macia e com um aspecto revitalizado, é bastante hidratante e deixa a pele limpa e luminosa.

Extra Gentle Cleansing Foam Shiseido a mais recente adição à minha rotina. Um cleanser em espuma, que deixa a pele com uma sensação de limpa sem repuxar. No entanto acho que com o uso continuado pode ser excessivamente "lavante" pelo que uso em alternância com o buche de noel que é mais hidratante.

E vocês? Como se desmaquilham? Também optam por usar vários produtos para este efeito?

Os produtos assinalados com * foram gentilmente cedido para teste de acordo com a politica de parcerias do blog. Este facto em nada afecta a minha opinião sobre os mesmos.

2 comentários:

  1. Andei um pouco à procura do melhor post para colocar a minha dúvida sobre desmaquilhantes, e como neste abordas mais do que um, pareceu-me apropriado coloca-la aqui.
    Por vezes (muito raramente, na verdade) utilizo um lápis "waterproof" nos olhos (mais precisamente na linha d'água). Acontece que o lápis é mesmo resistente e tenho sempre imensa dificuldade em retira-lo ao final do dia, apesar de por essa altura ele já ter "derretido" um bocado.
    Por norma uso um desmaquilhante para olhos, que diz remover maquilhagem à prova de água, mas aquilo arde que se farta e não sai nada. Também já experimentei usar água micelar, mas como já esperava, pouco ou nada faz...
    Dos que tens usado, quais recomendas para retirar maquilhagem do "interior" dos olhos? E costumas esfregar com um algodão nessa zona ou simplesmente com um cotonete? Dos que apresentas, fiquei a pensar no bifásico de camomila, mas lá está... não sei se para o interior dos olhos será apropriado.

    Obrigada desde já pela ajuda.

    ResponderEliminar
  2. Liliana, desculpa nao responder antes mas este passou-me.
    eu iria sugerir o bifásico de camomila que nunca me fez arder os olhos e remove tudo tudo, até as coisas mais difíceis.
    a agua micelar, ao contrario daquilo que muitas vezes se diz, não serve para remover maquilhagem à prova de agua.
    O meu conselho é um cotonete com desmaquilhante bifasico sim!
    sobre aquilo que usas actualmente se te faz arder os olhos para de usar. está a irritar a zona e podes vir a desenvolver aquela reacção atópica!

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião aqui!

Notas

Aqui escreve-se ao abrigo do antigo acordo ortográfico.

Contacto: pinderiquicespindericas@gmail.com

© Pindérica, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena