10 de março de 2014

Capricho contra Oleosidade

Já vos confessei que tenho uma vitima no que toca a experimentar os produtos destinados a pele oleosa, o meu namorado. Se ao principio era difícil convence-lo agora, mais facilmente, entrego-lhe um produto nas mãos:"usa isto"; e vou acompanhando os resultados ao longo das semanas.

A linha "Soft Face" d' O Boticário, que surgiu em Novembro, é vocacionada para peles com imperfeições e tendências a acne. Apesar de dirigida a um publico mais jovem conta com alguns elementos que podem ser usados por qualquer pessoa com pele oleosa, mesmo que não acneíca.

Este foi o caso! O meu homme tem pele oleosa, sem acne, e quando me apercebi que ele não usava um hidratante (gajos...) foi uma óptima oportunidade para lhe dar a testar este produto. Heis a opinião dele (e a minha) sobre o creme que deixou os colegas de casa a perguntar "o que é isso???"

O que a marca diz:

"Com Soft Face conseguirá mandar o acne para bem longe. São quatro passos simples. Este hidratante é da etapa 3. É leve, de fácil absorção, com efeito matificante e protecção UVA e UVB." "Possui FPS 12, Contém Microsponge ®, Oill Free – rápida absorção, com alta tecnologia que evita a inflamação da pele e  ajuda a diminuir os poros"

O que os pindericos dizem:

O gel creme Soft Face é um produto de textura leve, absorção rápida, e que deixa a pele com uma sensação confortável mas matificada. Quando aplicado a pele parece que recebe uma espécie de "photoshop" instantâneo em que o brilho é drasticamente reduzido e dá lugar a uma tez mate mas sem ter um aspecto ressequido.
Quanto à redução dos poros, não notamos que tenha efectivamente tenha cumprido esta função.

Talvez por contar com a tecnologia Microsponge, que nada mais é do que o doseamento do produto libertado ao longo das horas em contacto com a pele, acaba por manter um aspecto matificado durante todo o dia (cerca de 6h). 
Hidrata sem conter qualquer óleo na sua composição, mas há que ter em conta que é um gel creme, não um serum, portanto em termos de hidratação não há milagres.


Relativamente à protecção solar que oferece é bastante insuficiente na minha opinião pelo que deve sempre ser utilizado em conjunto com um protector solar de pelo menos 30 SPF UVA e UVB.

Quanto a inflamação da pele, nada podemos testemunhar pois  não é uma pele com tendências acneícas, não existem inflamações.

Em suma: para um@ adolescente com pele oleosa e a ocasional borbulha poderá ser um bom creme que ajuda no controlo da oleosidade. Tem um valor bastante acessível para creme de rosto (10,99€ / 50mL). Pode ser adquirido nas lojas físicas e online da marca (de momento está esgotado!)

Para casos de acne deverá sempre procurar-se ajuda de um dermatologista para que seja prescrito um tratamento adequado.


Este produto foi enviado pela marca para review ao abrigo da politica de parcerias publicada no blog.

0 comentários:

Enviar um comentário

Deixa a tua opinião aqui!

Notas

Aqui escreve-se ao abrigo do antigo acordo ortográfico.

Contacto: pinderiquicespindericas@gmail.com

© Pindérica, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena