22 de janeiro de 2014

Sobre a Nossa Estética e os Pensamentos Deles

Como devem calcular conviver com alguém que é uma "pindérica assumida" não pode ser tarefa fácil para nenhum homem. Mas, verdade seja dita, consigo adoro passar fins de semana enrolada no sofá, e acreditem até a maquilhagem é a ultima coisa na minha mente.

Aquilo que não é fácil de compreender para ele(s) (e que analisando bem, de facto não faz sentido): se me preocupo tanto com o rosto não faria também sentido me preocupar de igual forma também com o corpo? Porque beneficiar o rosto sobre o todo? (e aqui faço um  mea culpa porque efectivamente sou preguiçosa como o raio e não gosto propriamente de fazer desporto. E sim quando penso em aspecto penso no meu rosto e na minha roupa.). 

Apercebi-me que tenho aqui uma falha grave.

Afinal de contas de que vale ter uma pele bem cuidada, uma maquilhagem bem feita, quando a infraestrutura que suporta tudo isso se encontra descuidada?
Não temos que ser magras e victoria secret mas deve existir um cuidado mínimo em manter uma forma física saudável (tipo correr para o autocarro sem ter um ataque de asma) e praticar algum tipo de actividade física regularmente, nem que seja caminhar!

Após este alerta da minha cara metade comecei a prestar atenção a tudo o que nos rodeia. E desde a radio, televisão e revistas todos nos dizem  para fazer deporto com um objectivo "ser magra" não por saúde, bem estar ou manutenção. E esse não é o meu objectivo, apenas quero cuidar tão bem do corpo como cuido do rosto.

Como bloggers apenas fotografamos / mostramos aquilo que queremos que seja visto. Aquilo que consideramos belo ou interessante. Por isso é que se multiplicam por aí fotografias de quartos mega clean e arrumados (not mine!) sapatos alinhados, pincéis lavados e jarras com flores. 

Preocupamo-nos com aquilo que é a nossa imagem de marca, no caso das bloggers de beleza o rosto. No caso das de moda, a roupa... Descuramos muitas vezes o restante a nossa boa forma,o nosso bem estar (físico e psicológico) e a nossa saúde.

Este ano para mim, mas com ajuda do homme, vou tentar dar a volta a isso, os ténis estão prontos (são rosa choque) e gritam "chega de pensares apenas na tua pele, o teu corpo precisa de ti!". Eu vou cuidar mais do meu corpo.




0 comentários:

Enviar um comentário

Deixa a tua opinião aqui!

Notas

Aqui escreve-se ao abrigo do antigo acordo ortográfico.

Contacto: pinderiquicespindericas@gmail.com

© Pindérica, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena