8 de janeiro de 2014

Cool Creamy Wash - Bye Bye Borbulhas!

Como blogger recebo alguns produtos por parte das marcas para testar. No entanto, algumas vezes, os produtos que recebo não são adequados ao meu tipo de pele. Quando isso acontece usualmente aproveito-me algumas "cobaias" que usam os produtos e os testam, para verificar se efectivamente oferecem os resultados desejados e cumprem aquilo que prometem.

Os produtos para peles oleosas são aqueles que frequentemente se encaixam nesta categoria. E apesar de eu não os usar, vejo os seus resultados e as reacções de quem os testa. Assim sendo esta revisão/resenha sobre o produto será da minha autoria mas baseada nas impressões de quem o testou.

O Cool and Creamy Wash de Tea Tree da The Body Shop, um produto desenvolvido para peles com imperfeições, e como toda a linha de Tea Tree, tem como objectivo controlar as imperfeições e é "pró" a controlar oleosidade e deixar a pele livre de bactérias - afinal de contas o Oléo da Arvore do Chá que constitui este produto é conhecido por isso!

A bisnaga contem 100 mL de um creme branco e espesso, que apesar de ter o cheiro (horrível, na minha opinião) da linha Tea Tree tem também um cheiro mentolado. A aplicação do creme no rosto (e sim, eu também apliquei... o que eu não faço por vocês,,,) é qualquer coisa! O creme é espesso e fácil de massajar, retira-se com água e deixa uma sensação de que enfiaram a cara num dia fresco de inverno, a sensação de mentol dura uns 30 minutos e depois disso desvanecesse. 

Quanto ao uso prolongado: Aquilo que verificamos foi que efectivamente as imperfeições tendem a desaparecer totalmente. Deixaram de existir as eventuais borbulhas de ocasião, fruto de demasiados frutos secos (alteração propositada) e eventuais descuido alimentares. No entanto este produto não faz mossa nos pontos negros uma vez que não tem propriamente propriedades "desincrustantes". Não os retira, mas também não os impede totalmente de se instalarem.

A pele fica matificada e bastante macia, com alguma hidratação, o que não deixa de surpreender num produto para controlar imperfeições, que apesar de não ser suficiente para hidratar deixa uma sensação de limpeza sem aquele repuxar característico dos produtos que retiram todo o óleo da nossa pele.

Quanto a remover maquilhagem, que foi para isso que o testei... não... não mesmo! Será bom apenas após a remoção com agua micelar, desmaquilhante bifasico. oleo o que quiserem. A capacidade de dissolver base com cobertura é inexistente e  sensação de frescor nos olhos não é assim muito agradável.

Em resumo, é um óptimo produto com uma relação preço qualidade bastante apetecível, apesar de não ser o milagre de tudo em 1, normalmente os bons produtos não o são. Cumpre o que promete e é isso que queremos! Pele limpa, sem borbulhas, com aspecto matificado!


Este produto foi enviado pela marca para review ao abrigo da politica de parcerias publicada no blog.

1 comentário:

Deixa a tua opinião aqui!

Notas

Aqui escreve-se ao abrigo do antigo acordo ortográfico.

Contacto: pinderiquicespindericas@gmail.com

© Pindérica, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena