13 de dezembro de 2013

SOS Manhãs - Como sobreviver ao pós jantar de Natal

Talvez seja das alturas em que mais restaurantes estão lotados para jantares de convívio. A altura natalícia é sem duvida marcada pelos eventos sociais. Mas para quem trabalha estes eventos, que muitas vezes são durante a semana (já que os fins de semana são para a família) acabam por tornar o dia seguinte num verdadeiro martírio.

E já que não vos posso auxiliar nas dores pós-banquete, posso sempre dar umas dicas de como tornar o vosso aspecto mais "fresco e fofo" e menos "inchado e cansado"

(Eu às 7h45 da manhã após uma noite animada e 6h de sono)

Olhos de Peixe? 
O meu primeiro truque é provavelmente aquele que mais marca a diferença, pode não estar ao alcance de todas as carteiras, mas sem dúvida que os resultados são do dia para a noite. A BrightMud (uma espécie de gel verde que se aplica na região peri-ocular) feito com lama e hortelã é um super descongestionantes que reduz em 3 minutos o inchaço típico dos excessos nocturnos. (Como opção mais acessível poderão experimentar os roll on da garnier com cafeína.)

GlamGlow Tratamento anti-fadiga para olhos

Cara de Doente?
Falo por mim, acordo com a tez o mais baço inchada e ressequida possível. Por isso o segundo truque é hidratar, hidratar e só depois pensar em camuflar.
Assim sendo vamos dar de beber à pele: primeiro com um serum hidratante, recomendo o Caudalie (mas o Hydraluron é muito gabado (disponivel no uk) , e a Collistar também tem um) e depois um creme hidratante. Se ainda assim a pele "beber" tudo, sejam generosas no creme.

Serum Hidratante Caudalie

Creme de Hidratante Reve de Miel

Tez Baça?
O próximo passo é corrigir eventuais descolorações ou vermelhões. Antes de mais não posso deixar de frisar - escolham uma base luminosa! - a escolha da base e o seu acabamento é super importante para a aparência final! Uma base mate irá dar um ar mais pesado.
Apostem em blush em creme, tem um aspecto mais natural e funde-se com a pele de forma imperceptível, bye-bye tom de múmia!
Base Healthy Mix - acabamento luminoso

Blush em creme Too Faced
Faça-se luz!
Pontos de luz! Iluminem-se meninas! Aqui vale tudo, desde touche eclat, até iluminador com brilho! Usem tons naturais nas pálpebras, neste caso menos é mais. Não façam contrastes de cor demasiado evidentes pois pode "pesar". Iluminem com brilho: osso occipital, canto interno olho, arco cupido. Iluminem com tom mais claro: canto externo dos olhos, cantos da boca, cana do nariz.

Flash Iluminador Make B (para iluminar o tom)

Shimmer Waves da TBS 


Lábios Hidratados
Se forem como eu acordam com um belo ar de cachucha-jolie após uma noite mais animada. Nada receiem, e refugiem-se num balsamo labial com cor. Nada de compromissos com batons fortes, confiem nos efeitos reparadores de um bom balsamo para acalmar e nutrir os vossos lábios.



No final, devem ficar com um aspecto natural de "eu mas melhor" por fim, muitos líquidos! Bebam mais agua que o costume, hidratar é mesmo a palavra de ordem! E favor comer fruta, muita fruta! Repor as vitaminas é quase tão importante como repor a água!

3 comentários:

  1. Olá! Muito boas dicas :) Já agora, onde é que conseguiste arranjar o tom 51 da base da Bourjois? Eu bem que tento encontrar, mas nada! O mais claro que vejo é sempre o 52, que ainda é escuro para mim, que também sou branquela...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Linda, e com dicas optimas, o depois esta fantástico :)

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião aqui!

Notas

Aqui escreve-se ao abrigo do antigo acordo ortográfico.

Contacto: pinderiquicespindericas@gmail.com

© Pindérica, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena