31 de dezembro de 2013

InvisiBobble, agarra-o com jeitinho!

Eu confesso que sou uma profissional a perder elásticos. Compro-os, perco-os e volto a compra-los. É um ciclo sem fim de elásticos estragados e espalhados pelas malas, carro, quarto... e perdidos sem retorno.

A moda dos elásticos que respeitam o cabelo veio para ficar. Existem várias versões destes, mas em portugal o invisibobble é provavelmente o mais famoso. É uma corrente de plástico à boa moda das pulseiras dos anos 90' e existe nas mais variadas cores. Uma vez que quero que os meus elásticos sejam o mais discretos possíveis escolhi o transparente.

O invisibobble promete: não deixar marca no cabelo, evitar dores de cabeça, evitar pontas espigadas e agarrar sem escorregar.


Primeiro os contras: Antes de mais deixem-me que vos diga que este elástico promete algumas coisas que eu não vejo que sejam exequíveis e como tal acho que não creio que cumpra as suas promessas: pontas espigadas??? A serio!?
E depois outra coisa que me irrita é que o elástico, como o uso alarga substancialmente (o que não influencia a sua óptima prestação.) E, apesar de ser bom para não perder, o aspecto de pulseira de uma criança de 8 anos não é agradável.

E agora posso confessar, estou fã! De facto sinto que perco estupidamente menos cabelo (mesmo!) o elástico já não vem com um ninho de cabelos agarrados. E no banho a queda é substancialmente menor.

Quanto às "dores de cabeça" que eu classifico como aquela sensação de couro cabeludo dorido, desvaneceram-se completamente. YEYYY!

Se marca ou não o cabelo não posso opinar uma vez que tenho o cabelo com jeitos e nunca vejo marcas distintas de elásticos que quebrem ou marquem.

Outra vantagem é não escorregar, mesmo nos cabelos mais finos, eu já experimentei correr com o elástico e ao fim de 20 minutos continuava exactamente no mesmo sitio, YEY! (odeio correr e atar o cabelo, correr já cansa que chegue!)

( Elástico novo, elástico usado 3x, elástico ao fim de 1 mês)

O custo dos elásticos ronda 4€ por 3 unidades, o que não acho absurdo, considerando que oferecem uma durabilidade considerável. Deste genero existem também os Blax, disponíveis na SkinLife, e em breve teremos os Ribbon da Sephora.

1 comentário:

Deixa a tua opinião aqui!

Notas

Aqui escreve-se ao abrigo do antigo acordo ortográfico.

Contacto: pinderiquicespindericas@gmail.com

© Pindérica, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena