28 de novembro de 2013

Prendas Faz tu mesmo!

Nem sempre sabemos o que queremos oferecer, mas muitas vezes apenas queremos marcar esta época do ano com um "olá" ou "gosto de ti" e queremos fazê lo com uma prenda que seja apenas uma "lembrança" um forma de fazer alguém sorrir e que demonstre o quanto pusemos de nós mesmos naquele momento.

As prendas DIY surgem assim, lembranças, com poucos recursos, muita imaginação mas especialmente com dedicação.

Bolo na Caneca


Este é um favorito meu, nas noites frias de inverno adoro fazer um pequeno bolo em 2 minutos e saborear quentinho e maravilhoso, acabado de fazer. A minha sugestão é comprar 1 caneca que seja adequada à pessoa, à época ou ao tema e juntar à caneca com 1 saco contendo:
4 colheres de sopa de Farinha
4 colheres de sopa de Açucar
Chocolate/Canela/Erva doce

Adicionar um cartão de natal com as seguintes indicações: "Despejar a mistura na caneca, juntar 1 ovo, 3 colheres de leite e 2 colheres de óleo. Bater até ficar homogéneo. Levar ao microondas 900W 2min"

Doce Abóbora


Continuando na onda doce, mas agora numa abordagem mais tradicional, porque não oferecer um frasco de doce caseiro? Todos sabemos que o doce caseiro é uma verdadeira demonstração de carinho, e de facto, muito fácil de fazer, já mostrei como aqui mas fica a receita:

Cortar e cozer em água 1 Kg Abóbora. Após cozida, escorrer e triturar. 
Juntar água a 500 grs de Açucar até dissolver o mesmo. Deixar ferver. Juntar a abóbora e deixar ferver até ponto desejado. Juntas a gosto canela e nozes/amêndoas.


Esfoliante Caseiro


Para as mais dedicadas aos produtos de beleza porque não oferecer um esfoliante caseiro?
Os esfoliantes caseiros têm 2 bases possíveis: o Sal ou o Açucar (ou ambos!). A receita é sempre a mesma, mas podem alterar e dar largas à vossa imaginação! Podem adicionar especiarias, ervas, mel, café ou ate vagens de baunilha!

1 chávena de açucar/sal, meia chávena de óleo de amêndoa/coco/lavanda.

Banho de Leite


A Cleópatra é uma das pindéricas históricas mais referenciada no que toca aos seus cuidados de beleza. Mas não subestimem os conhecimentos cosméticos daquela gente, eles dominavam a arte! Os banhos de leite de burra podem já não ser viáveis, mas podemos sempre oferecer um momento Cleópatra no natal! Para conseguir o leite de banho basta seguir a seguinte receita:

1 chávena de Leite em Pó
1/4 chávena de maizena
1/4 chávena de fermento em pó
Gotas de óleo essencial (amêndoas/coco)


O que me dizem destas sugestões?

2 comentários:

  1. tenho que experimentar o bolo, parece óptimo!
    -
    Ester @ Drawing Dreaming

    ResponderEliminar
  2. curiosamente eu já uso um pouco a ultima prenda ha uns anos. Simplesmente uso produtos lácteos, como leite e iogurtes, que passaram a uns dias de prazo e continuam a ser bastante bons para a pele!

    Um dia tenho de experimentar esta dica e fazer com leite em po :) embora com o que disse a cima fiquemos com uma pele fantástica e assim se possa reaproveita-los!

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião aqui!

Notas

Aqui escreve-se ao abrigo do antigo acordo ortográfico.

Contacto: pinderiquicespindericas@gmail.com

© Pindérica, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena