3 de novembro de 2013

Efeito Esfumado - Dia e noite!

A Too Faced é provavelmente a minha marca de maquilhagem preferida, e provavelmente aquela em que já usei mais produtos: desde base até ao batom um pouco de tudo já experimentei e o amor sem dúvida que perdura.


As texturas são das melhores, o design tem totalmente a minha cara e a qualidade do produto em si nunca desilude. Hoje apresento 2 das minhas paletas da marca, as mais recentes (mas não "novas") e aquelas que creio serem uma optima prenda quer para nós mesmas ou para uma amiga.

As paletas da Too Faced "shadow collection" são compostas por 9 sombras, agrupadas em 3 grupos de 3 cores cada, e cada grupo corresponde a um tipo de maquilhagem. Normalmente existem as opções: day, classic e fashion. A acompanhar as paletes são inclusos cartões com instruções de como conjugar cada uma das combinações.


A matte eye, é uma paleta totalmente de mates, todos eles a puxar para o neutro, sem sombras metálicas ou sequer rasto de purpurinas. É uma palete única e até bem recentemente não havia concorrência no mercado que a igualasse. Afinal de contas encontrar sombras mate com textura cremosa é um fenómeno dos diabos!


Como podem ver pela foto esta é uma paleta que é bastante amada por estes lados, uso especialmente as cores no côncavo para marcar mais o olho. Por vezes, em momentos menos inspirados (que são naturais para quem acorda antes do sol nascer) sigo os cartões e consigo sempre um maquilhagem bonita e com uma intensidade perfeita, apesar de mate.

A versão Smokey Eye, mais recente no meu stash, é a minha opção para aqueles dias em que apetece um pouco mais de brilho e uma maquilhagem talvez mais glamourosa (nota-se que eu gosto da minha dose de brilho, não nota?)

Esta  versão já conjuga sombras com algumas purpurinas, com sombras 100% metálicas e com acabamentos tipo acetinado. Cria uma maquilhagem mais complexa devido às texturas envolvidas. Novamente a qualidade é qualquer coisa de admirável...


As paletas na Too Faced têm a vantagem de fugir bastante ao tradicional conceito de esfumado, usando cores alternativas à sempre clássico preto e cinza, fazendo conjugações de cinzentos e bege, como no caso da classic, ou de castanhos frios e quentes como no caso do day.


Estas paletas têm, no entanto, alguns aspectos que na minha opinião poderiam ser melhorados: deveria ser incorporado um espelho e um aplicador tipo mini-pincel num compartimento lateral tipo gaveta. Isto porque são paletas de cartão, resistentes, e óptimas para viajar, perdendo alguns pontos de funcionalidade com estas falhas.

Outro "defeito" é o facto das sombras "base", aquelas que criam o mote para a maquilhagem, terem uma gramagem imensamente superior (2gr vs 0.9gr) às sombras de contorno ou apontamento de cor, criando assim algum desiquilibrio previsivel com o uso continuado da paleta. Na minha opinião deveriam todas as cores ser do mesmo tamanho ou semelhantes.

Seja como for, são óptimos investimentos, são lindíssimas e de óptima qualidade. O facto de terem os cartões com instruções são uma mais valia para hábitués desinspiradas (eu!) ou estreantes pelas lides da maquilhagem.

5 comentários:

  1. Sempre gostei muito de ver estas paletas nos blogs, são tão lindas! Por outro lado, tinha impressão que algumas sombras eram poirentas (as mais claras, acho), já não sei porquê....
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro o look das embalagens, são mesmo qlq coisa, e depois trem a qualidade que ja estamos habituada :)

    ResponderEliminar
  3. eu adoroooooo as sombras deles! costumo comprar paletas em lojas de produtos descontinuados (+ baratos e novo!) e adoro adoro! tenho de investir em mais produtos da too faced ;) as cores são lindas!

    www.madameturbante.blogspot.com

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião aqui!

Notas

Aqui escreve-se ao abrigo do antigo acordo ortográfico.

Contacto: pinderiquicespindericas@gmail.com

© Pindérica, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena