14 de agosto de 2013

Óleo De Limpeza de Camomila - TBS

 A moda dos óleos desmaquilhantes não é nova. No entanto as marcas que apostavam neste tipo de produto eram normalmente dispendiosas  Ainda me lembro de ouvir falar no famoso óleo desmaquilhante da YSL, de invejar o Clarins ou de olhar para o Lierac. 

A minha primeira experiencia com um óleo desmaquilhante foi com o da PB Cosmetics (aqui) e a experiência para mim foi uma pouco estranha, porque não sentia a pele totalmente limpa, parecia que havia sempre um resíduo associado ao seu uso... E isso fez-me afastar deste tipo de produtos.



Recentemente recebi o Óleo Desmaquilhante de Camomila da TBS, como um lançamento da marca, e resolvi experimentar-lo, mas confesso que sem grande entusiasmo... E que grande surpresa que tive! 

Talvez porque a minha pele está a começar a tender mais para o seca do que normal, talvez pelo cheiro super suave, com um toque de herbal (super relaxante digno de um spa); talvez pela forma como a minha pele fica aveludada e resplandecente depois de o usar... não sei. Mas adoro-o!


Este produto foi directamente para a minha rotina "especial" de fim de semana, para ser usado com uma massagem no rosto seco e posteriormente retirado com água morna e um pano de linho. Quando toca em água o óleo transforma-se num liquido com aparência leitosa que facilmente se dissolve e limpa. 

O cheiro não permanece na pele após retirar o produto, no entanto durante a aplicação é bastante notório (o que para mim é um enorme bônus porque adoro o cheiro.) O produto é um óleo fino, de cor amarelo suave, numa embalagem prática e elegante (já disse que gosto da embalagem?). 


O facto de ser da linha camomila não é injustificado, visto ter na sua composição óleo desta planta, e desfruta assim das suas propriedades calmantes (o que a nossa pele agradece), mas também tem óleo de soja/amêndoas doces/girassol.


Para as mais cépticas, leia-se as peles oleosas, pensem o seguinte "amor, com amor se paga" oiçam o que vos digo. Não vale a pena retirar da vossa pele todos os óleo que ela produz! Porque? Porque ela vai produzir mais! Assim, se a ensinarem a estar equilibrada irão notar que ela produzirá menos óleo. 

Para mim é um optimo produto que tento utilizar todos os dias (ok, não é o mais pratico, mas o cheiro e a sensação que deixa na pele "pagam" o trabalho de o utilizar) tem ainda a vantagem de remover maquilhagem à prova de água como ninguém. Quero ainda experimentar, da mesma linha, a manteiga desmaquilhante, que no fundo é o mesmo conceito, mas com a vantagem de ser altamente portátil. 


A porção a utilizar (indicada na embalagem) será semelhante a uma moeda de 1€, o que significa que este produto irá durar horrores. Confesso que quando o recebi o estava a "poupar" porque a linha ainda não estava à venda, mas agora que já o posso adquirir vou utiliza-lo a todo o gás (intercalado com o da PB, que não é tão bom, mas dá para o gasto). 

Podem encontrar este produto à venda em qualquer loja The Body Shop, o seu valor é de 16€ por 200mL.

O que acham deste tipo de produtos? Experimentariam?

Este produto foi enviado pela marca para review ao abrigo da politica de parcerias publicada no blog.

2 comentários:

  1. Parece uma boa opção... O preço em relação à quantidade de produto também me parece bom. Eu tenho a pele oleosa e parece-me que tens razão,em relação a manter a pele bem hidratada :)

    http://fashionolicas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Eu também tenho a pele oleosa e desde que comecei a usar só produtos de limpeza sem detergentes na fórmula, como estes óleos e cremes de limpeza, senti uma diferença notória. Tenho a pele menos sensível, menos reactiva e a produzir menos oleosidade! Esta linha da TBS merece uma espreitadela (já experimentei o gel desmaquilhante da Nutriganics que se transforma em óleo e gostei bastante)

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião aqui!

Notas

Aqui escreve-se ao abrigo do antigo acordo ortográfico.

Contacto: pinderiquicespindericas@gmail.com

© Pindérica, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena