19 de agosto de 2013

Flash Iluminador - Toque de luz

Provavelmente um dos produtos de maquilhagem mais emblemático de todos os tempos é a famosa caneta dourada da YSL o Touche Eclat, adorado por muitas mulheres e mal usado pela grande generalidade

Reza a lenda que o Touche Eclat é um iluminador para aquelas zonas mais fadigadas do nosso rosto e que tem o poder de fazer qualquer cara fatigada ficar com um aspecto saudável e repousado. Hoje todas as marcas têm o seu pequeno Touche Eclát, algumas deturparam completamente o conceito do mesmo e fizeram canetas correctoras - não ladies, o touche eclat não é um corrector - outras mantiveram o conceito.



O Touche Eclat d'O Boticário manteve o conceito do original, bem como o estilo da embalagem e até a sua utilidade. A unica diferença é o packaging que, apesar de não ser ultra luxuoso, não deixa de ser agradável e prático e o preço, que deixa de ser os escandalosos 30-e-qualquer-coisa para uns mais simpáticos 13,99€.

Apesar de tudo não sou a maior fã de embalagens com aplicadores embutidos, porque as acho difíceis de higienizar (vocês sabem que é suposto fazê-lo a todos os produtos, com frequência, mesmo que apenas usados por vocês.).

Eu sou o bege claro, a cor mais clara, obvio! No entanto esta cor para para mim é optima de inverno e um nadinha clara de verão, ajudando assim a cumprir o seu objectivo, iluminar! Sim, porque novamente, isto não é um corrector (a não ser que gostem do look panda invertido)!


Encontrei este pequeno esquema ilustrativo por esta internet a dentro e acho que torna bem mais clara a aplicação como foi inicialmente concebida para estas canetas iluminadoras.

E deixem-me que vos diga, desta forma funciona lindamente, adoro usar este produto à volta dos lábios, especialmente quando uso batons mais fortes, ou junto ao canto do olho, após o corrector, para dar uma "levantada".

Estou a usar o meu e amar! Podem encontrar este produto disponível em 3 cores, em qualquer loja ou através do site d'O Boticário.

2 comentários:

  1. Apesar do preço (caro "à cabeça" e rende pouco), sou fã do Touche Eclat (cor 02) pela qualidade do produto e pelo luxo da embalagem. Mas com a tua review estou tentada a dar uma oportunidade ao da Boticário. Bjs

    ResponderEliminar
  2. Tenho de ir a uma loja experimentar...

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião aqui!

Notas

Aqui escreve-se ao abrigo do antigo acordo ortográfico.

Contacto: pinderiquicespindericas@gmail.com

© Pindérica, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena