27 de julho de 2013

Ser Branquela em Terras Lusas - A Protecção

Desde que ganhei juízo, e deixei os meus anos de desvario e descuido de adolescência, levo o protector solar muito a sério. Apesar de não me expor ao sol horas seguidas, ou em períodos de muito calor, a verdade é que eu tenho o dom de apanhar escaldões até de baixo do chapéu de sol (sim, já aconteceu...).

O que me espanta é que as pessoas não compreendam que a necessidade de se protegerem do sol é tão grande como de se protegerem da sida, ou qualquer outra doença. Se podemos prevenir, porque não fazê-lo?

Adiante, as minhas escolhas para a protecção solar vieram a evoluir nos últimos tempos. Como tenho uma pele sensível optava por protectores de filtro físico (aqueles brancos, horríveis...) no entanto este ano resolvi optar por protectores solares químicos. A grande diferença é que uns reflectem os raios UV e os outros os absorvem.

Usualmente (mas não é linear) os filtros químicos oferecem uma protecção mais alargada. No entanto o protector físico protege desde que é aplicado e o químico necessita de uma período de 20/30 min para garantir protecção.



Assim este ano, para o corpo:

A escolha vai para o Golden Plus Sport 50+ em Spray, nova embalagem d'O Boticário, prático, incolor, com protecção UVA e UVB (sim, checkado e aprovado), um cheiro super suave.  O ano passado usei o factor 30 da mesma linha, mas em creme, e gostei imenso.

Já é o segundo da marca e estou satisfeita. Sempre me senti protegida, confortável e nunca fiquei perto de vermelha. E afinal de contas se os brasileiros não sabem protectores solares quem saberá?



Para o rosto este ano apostei num protector solar facial da Bioderma (que a MIA trouxe por um preço bem amigo) aplico-o todos os dias de manhã, sim, todos sem excepção. Deixa a pele mega luminosa depois de aplicado, o que para as peles oleosas deve ser o pior pesadelo, mas depois da reacção inicial gosto imenso de o utilizar.



Podem encontrar o protector d'O Boticário nas lojas físicas e na loja on-line e o protector da Bioderma em farmácias e parafarmácias. Ambos com promoção quer em campanhas da propria marca quer em campanhas de farmacia.

2 comentários:

  1. Realmente há pessoas que pensam mesmo que o protetor solar é só para pôr quando se vai à praia, e outras nem isso !
    Eu cá não saio de casa sem o meu colocado !

    beijinhos*
    http://dreamsow.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Graças a deus encontro alguém como eu! Também tenho mil cuidados e uso sempre 50. O irritante é que as pessoas acham que com protetor solar já não se bronzeiam! Grrr :)

    Maria
    www.10cmdesaltoalto.com

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião aqui!

Notas

Aqui escreve-se ao abrigo do antigo acordo ortográfico.

Contacto: pinderiquicespindericas@gmail.com

© Pindérica, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena