13 de julho de 2013

Factor de Protecção Solar

Sim, eu sou a blogger chata que vos pede para porem a mão na consciência para perguntarem a vocês mesmos se vale mesmo a pena ficar "super moreno/a" sabendo as consequências que o sol tem. E não, não estou apenas a falar de cancro de pele (que apenas acontece aos outros) mas também de rugas, manchas e queimaduras.

O puro acto de bronzear é uma defesa natural da pele que produz melanina de forma a se proteger das agressões dos raios UV. Não se iludam, os after sun não curam escaldões. É como fazer um piercing, pode fechar o buraco mas fica sempre lá alguma marca. Todos os escaldões são cicatrizes na vossa pele.

E porque uma imagem vale mais que mil palavras (e porque esta me impressionou) vejam o que a exposição solar parcial fez a este homem (era camionista e apanhava sol continuamente apenas de um lado da face). Usem protector solar, SEMPRE, não só na praia, sempre que andem na rua!


E já agora, não negligenciem os óculos de sol. Os da Zara/primark/mango, por mais fashion que sejam, não servem, garantam a protecção dos vossos olhos... ninguem diz que têm de ser Ray-ban ou Prada, mas escolham marcas "brancas" em opticas. Usem algo que vos garanta 100% protecção.

Um beijo Pindérico Protegido!

0 comentários:

Enviar um comentário

Deixa a tua opinião aqui!

Notas

Aqui escreve-se ao abrigo do antigo acordo ortográfico.

Contacto: pinderiquicespindericas@gmail.com

© Pindérica, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena