31 de julho de 2013

Coloração em Casa - Guia Passo-a-Passo

Quantas de vocês já quiseram pintar o cabelo em casa quer por questões financeiras quer por questões de tempo? Na verdade, e apesar de saber a céu, cada vez temos menos disponibilidade para ir ao cabeleireiro. E se cortar o cabelo é a modos que inevitável com a coloração já não se passa o mesmo.



As colorações caseiras evoluíram muito desde as primeiras cuja qualidade era no mínimo duvidosa. As cores já são vastas e se estiverem dispostas a comprometer-se com uma cor pré-feita (sim que isto de comprar uma caixinha com cor não permite muita personalização) é uma opção mais barata, rápida e igualmente eficiente. Mesmo!

Usualmente os kits de coloração são compostos por 2 produtos que quando misturados reagem quimicamente e puff faz-se uma coloração! Aconselho 1 embalagem para quem tem cabelo até aos ombros, mais que isso, é melhor comprarem duas, não vá o diabo tece-las.


Os materiais necessários normalmente estão todos dentro do kit, exceptuando um pente para repartir o cabelo e a toalha para por aos ombros (novamente, não vá o diabo tece-las). E antes de usar a tinta por favor façam o teste de alergia recomendado. Não querem ter reacções. A sério. Não querem.

Misturar 2 componentes

Shake shake shake!

Encaixa-se o "bico"de aplicação...


A aplicação começa sempre pelas raízes.Sempre. Primeiro porque é o local onde a tinta deve permanecer mais tempo, pois é onde há mais brancos. E porque assim se garante uma cobertura mais homogénea.
Só após ser aplicada nas raízes deve-se trabalhar a tinta para as pontas do cabelo. 


Depois de aplicada em todo o cabelo a tinta deve repousar cerca de 30 minutos. Se sentirem algum desconforto retirem a tinta (já fizeram o teste de alergia não já?). 

Não vou mentir, o cheiro não é bom. Nada bom, cheira horrivelmente a químicos, cheiram todas! E atenção às orelhas, quando já tiverem a tinta aplicada e a repousar limpem-nas.

As tintas de hoje em dia não escorrem podem andar por casa a fazer o que vos aprazer. 


Decorridos os 30 minutos está na hora de tirar a tinta da cabeça, que já deverá ter escurecido e o vosso cabelo estará da cor que efectivamente vai ficar. A textura do cabelo deverá estar horrorosa (toda a gene sabe que pintar o cabelo com químicos, ao contrario da Henna,não é saudável, certo?) e como tal todas as tintas de cabelo vem acompanhadas por uma (neste caso 2) mascaras capilares de hidratação profunda. 


Aconselho a aplicarem e deixarem marinar.... MESMO! Pelo menos 5 minutos



Quando secarem o cabelo será essa a vossa cor. Que, como todas as colorações, vai abrir e clarear um pouco. A cor fica brilhante e natural.

As raízes, como podem ver, estão perfeitamente cobertas, e após coloração é normal que o couro cabeludo também esteja tingido. Fear not, essa cor passará e tudo irá voltar à normalidade.

Apesar de não ser eu a pintar o cabelo (sim, a senhora no post é a minha mãe) sempre cresci a assistir a colorações caseiras e a participar no acontecimento.

E pronto é assim fácil fácil pintar o cabelo em casa! Qualquer duvida tentarei responder.

0 comentários:

Enviar um comentário

Deixa a tua opinião aqui!

Notas

Aqui escreve-se ao abrigo do antigo acordo ortográfico.

Contacto: pinderiquicespindericas@gmail.com

© Pindérica, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena