17 de julho de 2013

BB VS BB

Já confessei que não gosto da moda dos BB em geral, não já? Isto porque acho que o conceito de BB cream foi deturpado, ocupando a quota de mercado dos tint's e consequentemente lançando-os para longe do olhar do publico.
Importa por isso referir que um BB Cream deve ter acções mais do que estéticas, deve ser também ele um creme de tratamento, não apenas um hidratante com cor.

Passando esta breve necessidade de desabafar, hoje falo-vos sobre 2 "BB Creams" de uma mesma marca (coisa rara no mercado) o All-in-one BB Cream e o Cool BB cream ambos da the Body Shop.


Confesso que não acho que nenhum deles corresponda exactamente ao conceito inicial de BB Cream, não considero nenhum deles tratamento seja para o que for, e nem a marca regista qualquer tipo de uso que não a hidratação e uniformização do tom portanto vamos estabelecer aqui que ambos são cremes com cor, boa?

Antes demais, ambos são muito hidratantes e portanto, pindéricas com pele oleosa, estes não são para vocês. Eu tenho uma pele normal, mas desidratada, e apesar de a minha pele "beber" tudo o que se lhe põe em cima estes produtos continuam a dar-me um aspecto luminoso e hidratado... E sabem que mais? Adoro!


O verão passado o meu companheiro foi o All-in-one BBcream (tubo prateado) mas este ano tenho me feito acompanhar pelo cool BB. Existem 2 grandes diferenças entre eles: a pigmentação e a duração. 


O All in one é mais pigmentado, ou seja tem uma cobertura superior, mais opaca, e tem também uma fixação superior, talvez por isso ou também pelo facto de ter uma textura de um verdadeiro creme, ao contrário do Cool BB. A sua cor é demasiado escura para mim, neste estado de graça, e só o consigo utilizar no pico do verão e após o mesmo. 
No entanto aconselho a experimentarem porque a cor vai-se mesmo adaptado à e pele e não fica tão assustadora como quando acabado de espalhar.

O Cool BB tem uma textura estilo gel, dá uma verdadeira sensação de estar a aplica algo à base de água na nossa pele. A sua cor é neste momento perfeita para mim, se não fosse não haveria outra, visto ser cor única (juro que nunca vou compreender o conceito) e a cobertura é extremamente leve. A minha pele fica confortável com ele mas ao fim de 4h parece que a pele o absorveu completamente.

All in One BB 02 / Cool BB Cream

O unico senão destes 2 produtos é sem duvida o facto de serem hidratantes com cor e não BB Creams. O cool BB é mais hidratante e o All in One é mais maquilhagem "à séria". Em breve será lançado uma nova cor do All in One que deixará as albinas portuguesas bem mais contentes!

Este produto foi enviado pela marca para review ao abrigo da politica de parcerias publicada no blog.

2 comentários:

  1. O All in one é mesmo muito mais escuro que a tua pele! Ao ler o post nunca pensei que fosse uma diferença tão grande, até ver a fotografia... :P

    ResponderEliminar
  2. Tens de experimentar um BB cream asiatico! São óptimos! Uso um da Holika Holika e adoro, não tem nada a ver com essas bodegas que por aí andam :)

    beijinhos

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião aqui!

Notas

Aqui escreve-se ao abrigo do antigo acordo ortográfico.

Contacto: pinderiquicespindericas@gmail.com

© Pindérica, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena