16 de maio de 2013

Adoro.PT - As Tunas

Apesar de ter sido estudante do ensino superior nunca fui demasiado afectada pelo espírito académico. Primeiro porque na minha faculdade não há grande tradição académica e depois porque alguns dos "rituais" não identifico comigo.

No entanto não consigo deixar de adorar tunas. E este ano lá rumei à cidade universitária no inicio da semana para assistir à serenata a Lisboa. Foi infinitamente melhor que o ano passado, quer em termos de espaço, organização, som etc.

As tunas são, na minha opinião, um óptimo cartão de visita para qualquer polo universitário, porque não apostar mais nelas, tal como se apostou no fado, para divulgar a nossa cultura?

Deixo algumas das minhas musicas preferidas:

Um original lindíssimo da Inoportuna

A musica de todos os estudantes bem regados, o traçadinho.


E os clássicos interpretados de forma fascinante

2 comentários:

  1. Também gosto bastante das tunas, quando estive na faculdade não pertenci à tuna mas gostava muito de o ter feito. Beijinhos

    O Blog da Susy
    O Blog da Susy no Facebook

    ResponderEliminar
  2. Eu também adoro! Adorava ouvir quando era estudante e ainda hoje fico encantada! Serenatas então é de morrer! =,) Nostalgia...

    Beijinhos*

    http://colorscanspeak.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião aqui!

Notas

Aqui escreve-se ao abrigo do antigo acordo ortográfico.

Contacto: pinderiquicespindericas@gmail.com

© Pindérica, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena