11 de abril de 2013

Óleo Frutoterapia p/ Cabelo - O Boticário


Não é novidade que sou fã da linha Nativa Spa Frutoterapia. Já falei sobre como utilizo esta linha diariamente nos meus banhos para tornar algo tão simples como um duche numa terapia mais relaxante e luxuosa.

No entanto o meu cabelo é um demónio, em todos os sentidos possíveis e imaginários. Não que eu não goste dele, porque gosto, mas é rebelde, extremamente volumoso e tem quase vontade própria  Tenho imenso cabelo, agora que cai cada vez menos, e extremamente grosso.

Assim, nunca sou capaz de saltar a aplicação de amaciador (deus me livre!) e tenho de ter comigo sempre algum tipo de amaciador leave-in ou óleo para manter o bicho na ordem! Normalmente uso o Spray da Gliss o 19 (depois de uma experiencia traumática com um amarelo com um cheiro horrível  mas apesar de sentir que este amacia o meu cabelo não acho que exerça nenhum tipo de reparação mais profunda.

E depois foi-me apresentado o Óleo de Tratamento Intensivo para Cabelos da Nativa Spa linha Frutoterapia.

Nome: Óleo de Tratamento Intensivo para os Cabelos de Monoi & Argão
Quantidade: 50mL
Embalagem: Embalagem de plástico transparente com pump doseador
Preço: 12,99€

Confesso que no que toca a "olear" o cabelo eu sou uma criatura reticente, mas lá comecei aos poucos. Primeiro a misturar umas gotas na minha máscara hidratante durante o banho e depois no cabelo molhado e por fim experimentei no cabelo seco. Na realidade este "Óleo" tem uma textura mais sedosa e espessa do que aquilo que o nome do mesmo faz pensar. O que me motivou mais a utiliza-lo e a ir experimentando as mais variadas aplicações.

A minha maneira preferida é utilizar o óleo no cabelo molhado, acho que protege mais o cabelo do que no cabelo seco e deixa um aspecto mais natural. O meu cabelo tem jeitos, porque sim, e o óleo ajuda a que ele fique com um ar mais Giselle e menos Helena Bonham Carter.

*alerta para pessoas senseiveis, apareço em estado pós banho/sem maquilhagem*


Aplico o produto em fases simples: Primeiro desbloqueio o pump, rodando o bico para o centro da embalagem (o meu pump está sempre bloqueado por questões de "segurança"); Depois aplico 1 dose de produto na palma da minha mão, para conseguir ter noção da quantidade que estou a usar; Em seguida recolho o produto na ponta dos dedos e começo a trabalhá-lo aí; ultimo passo é percorrer o cabelo com os dedos, espalhando o óleo por todas as mechas.

Produto enviado pela marca para teste. Este facto não influencia em nada a minha opinão.

0 comentários:

Enviar um comentário

Deixa a tua opinião aqui!

Notas

Aqui escreve-se ao abrigo do antigo acordo ortográfico.

Contacto: pinderiquicespindericas@gmail.com

© Pindérica, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena