14 de abril de 2013

Confissões de uma boa boca: Semana 2


Esta semana de comida mais saudável resolvi partilhar convosco uma medida que resolvi tomar para agraciar o meu lado mais guloso.

Ao longo destas semanas, e tal como anunciei, tento aliar uma alimentação mais cuidada a actividade física  No entanto a semana 2 foi mais escassa em actividade física  isto porque o meu horário de trabalho não me permitiu ir às duas aulas semanais de spinning, fui apenas a uma.

E este fim de semana, devido à subida repentina da temperatura, fiquei com a tensão super baixa e não me sentia bem para ir para o ginásio.

No entanto já noto bastantes diferenças no meu corpo, inclusive na minha cara, sinto-me melhor!

Resolvi ontem fazer um doce de abobora, aproveitando o legume que tinha cá em casa, e criando assim algo mais saudável para quando me apetece comer algo doce. Se quiserem fazer o doce fica aqui a receita:~


Coze-se 1Kg de abóbora espreme-se de forma a eliminar o máximo de água possível e tritura-se até fazer puré. Reserva-se a água da cozedura da abóbora e mistura-se 500 grs de açúcar, canela a gosto, e ferve-se até criar ponto de pérola.
Quando atingir o ponto junta-se a abóbora, e mexe-se até obter uma mistura homogênea.

Eu juntei ainda amendoa, pois acho que o saber complementa o da abobora e acrescenta valor nutritivo.

E fica aqui o meu lanche de hoje:


3 comentários:

  1. Tem um óptimo aspecto! Que tipo de queijo usaste?

    **

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, usei queijo fresco, mas tambem podes utilizar requeijao, uma pasta tipo philadelphia, ou, se gostares um queijo amanteigado. No entanto a opcao menos calorica é o qurijo fresco.

      Eliminar
  2. Eu quero!! Parece-me super bom, adoro abóbora!

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião aqui!

Notas

Aqui escreve-se ao abrigo do antigo acordo ortográfico.

Contacto: pinderiquicespindericas@gmail.com

© Pindérica, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena