8 de abril de 2013

Ana Serra Faz a Review - Moonstone TBS

Olá! :)

Cá estou eu (finalmente!) para fazer a review da paleta da The Body Shop, a "4 Step Smoky Eyes - Smoky Moonstone".


Como podem ver, a embalagem é bastante elegante, toda em preto e bastante resistente. No seu interior, para além das sombras, existe também um espelho com um tamanho considerável e ainda um espaço para os pincéis.

Os dois (mini) pincéis - um para aplicação de sombras e outro para eyeliner - são muito bons e servem perfeitamente para o propósito. Além disso, não deitaram um único pêlo nas lavagens.


Esta paleta tem 4 cores lindas, neutras e brilhantes.


[infelizmente, não consegui encontrar nome ou referência das sombras e sou péssima a descrever cores, sorry!]

1 - champanhe perolado - óptimo para iluminar!;
2 - dourado com acabamento frost - a minha preferida!, fica linda na pálpebra e "capta/reflecte" a luz de uma forma super bonita;
3 - castanho acobreado com alguns brilhos dourados;
4 - taupe acastanhado escuro com alguns brilhos dourados.

A pigmentação das sombras é excelente, uma vez que o uso do primer é opcional, pois este não confere nenhuma pigmentação extra às mesmas. A textura destas sombras é óptima, parece que quando passam o dedo, elas se transformam numa sombra cremosa. Para além disso, também esfumam muito bem e é super fácil trabalhar com elas.

[todos os swatches foram feitos com duas passagens]


[sem primer]


 
[com primer - UDPP]

Desde que recebi esta paleta, tenho usado-a imensas vezes e tem sido a minha primeira escolha quando saio à noite (pessoalmente, não aprecio sombras muito brilhantes para o dia-a-dia). Normalmente, uso as cores consoante as instruções no verso da embalagem e acho que fica uma maquilhagem super bonita (o meu namorado também aprova! eheh). E o melhor é que a maquilhagem dura, pelo menos, 6h completamente intacta (não sei dizer se dura mais, pois nunca usei por mais do que este tempo), mesmo sem primer, e sem qualquer vestígio de acumulação!

Nas duas primeiras vezes que as usei, fiz uma experiência.. num olho, usei as sombras por cima de primer (UDPP) e no outro, sem primer. Tal como nos swatches que fiz no braço, não notei diferença NENHUMA em termos de pigmentação, de durabilidade e de acumulação (zero!).

Esta é, sem dúvida alguma, uma excelente paleta para quem gosta de maquilhagens neutras e que precise de uma paleta que possa transportar. 4 cores + espelho + 2 pinceis - tudo numa embalagem pequena.

No entanto, saliento que a ausência de uma sombra mate possa fazer alguma falta a quem não gostar de uma maquilhagem totalmente brilhante. Além disso, os shimmers têm tendência a cair para o rosto durante a utilização das sombras (ah, e posteriormente para o dos nossos amigos/namorado também), o que às vezes me incomoda um pouco.
Considero também que o preço da paleta possa ser dos pontos mais negativos que ela apresenta - 22€. Comparando com uma paleta da Sleek (12 sombras - 10€), a relação preço/quantidade deixa a desejar.

Concluindo, se gostarem de cores neutras e brilhantes e de uma paleta para poderem levar de viagem à vontade.. experimentem esta que não se vão arrepender ;)


Beijinhos,
Ana s

2 comentários:

  1. as cores são lindas, não conhecia a marca ;(

    adorei seu blog, ja estou seguindo aqui. bjos

    unhasnatalenses.blogspot.com.br

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião aqui!

Notas

Aqui escreve-se ao abrigo do antigo acordo ortográfico.

Contacto: pinderiquicespindericas@gmail.com

© Pindérica, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena