23 de março de 2013

SPA Caseiro

Na semana passada disse no Facebook como gostava de tirar um dia para mim e tomar um banho bem longo com todos os mimos e cuidados que mereço. Este processo deixa-me a sentir bem comigo mesma, super relaxada, e é como um spa em casa.

Normalmente faço-o ao fim de semana, quando tenho mais tempo e posso passear pela casa com cara de desenho animado sem ninguém se assustar (e não ha correio a bater à porta). Mas o fim de semana passado estive 8h belas horas em viagem e não foi possível.

Então e como é que eu me mimo? Fica aqui a minha rotina de pindériquice extrema com todos os produtos que utilizei e todos os passos que acho essenciais para um relax total.
  • Banheira com agua bem quente para ficar "de molho" pelo menos 30 minutos. Este processo ajuda-me a relaxar totalmente e abre o poros para os passos seguintes.
  • Banho incluindo sais, gel de banho e esfoliante.



  • O meu champo para uma limpeza suave e depois a máscara para cabelo, reforçada com umas gotas de oleo capilar.




Ainda no banho: velas, musica ou outros divertimentos a gosto (eu pessoalmente gosto de musica ou de ver series)
Depois do banho
  • Começo com uma mascara de lama, agora que tenho os poros abertos ainda faz uma limpeza mais profunda
 photo 100_2329_zpsa0655b56.jpg

  • De seguida uma mascara hidratante, isto porque a mascara de lama purifica e limpa mas tem tendência a repuxar a pele.


E depois de retirar a mascara hidratante finalizo com o meu creme hidratante diário. E sinto-me perfeitamente feliz e relaxada. Tento cumprir este ritual pelos menos 1 vez por mês.

Alguns dos produtos que figuram neste post foram oferecidos para teste pelas marcas. Este facto não influencia a minha opinião sobre os mesmos.

2 comentários:

Deixa a tua opinião aqui!

Notas

Aqui escreve-se ao abrigo do antigo acordo ortográfico.

Contacto: pinderiquicespindericas@gmail.com

© Pindérica, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena