27 de março de 2013

O SPA cá de casa

Quem não sonha após uma semana esgotante de trabalho com uma sessão de SPA com todos os tratamentos a que temos direito?
E quantas vezes efectivamente temos tempo (leia-se dinheiro) para gastar num SPA?

Tal como já partilhei convosco para mim é extremamente importante ter o meu tempo para relaxar. Há pessoas que gostam de praticar exercício físico, ouvir musica, passear... eu gosto é de me enfiar numa banheira e ficar de molho com todos os produtos possíveis e imaginários. E porque nem sempre o posso fazer, há alguns pequenos grandes truques para ter aquela sensação de conforto e relaxamento que nos deixa a sentir como novas.

O Boticário desenvolveu uma linha "Nativa SPA" (da qual já existem lojas exclusivas no Brasil) onde o principal objectivo é: possibilitar um tratamento digno de um SPA, em casa, com os produtos mais luxuosos e respeitando sempre o nosso bem estar de corpo e alma. E faz-nos tão bem sentir-nos mimadas!

Em portugal existem 2 grandes famílias Nativa SPA:


Argiloterapia - À base de argila verde com propriedades desintoxicantes. Purifica e limpa em profundidade deixando uma sensação de maciez e proporcionando a revitalização e renovação do tecido cutâneo. Composta por tratamento de rosto, corpo e inclusive um pré champô para tratamento e purificação do couro cabeludo. Na imagem: Gommage Esfoliante Corporal com uma textura fina mas arenosa composta por sementes de damasco, argila natural e casca de coco. Loção Hidratante e Purificante rica em minerais é devorada pela pele, sem deixar resíduo, e deixa-a macia e com um ar saudável. Esta linha tem um cheiro super natural, cheira literalmente a natureza, no entanto, após aplicar os produtos, este cheiro desvanece e torna-se quase imperceptível.

Frutoterapia - Linha hidratante constituída com óleo de Argão e Monoi para um hidratação profunda e sublimação da pele. Garante elasticidade e revitalização da pele e do espírito com um cheiro delicado e feminino. Composta por produtos para corpo, cabelo e rosto esta linha apresenta um cuidado diversificado tendo como objectivo a sublimação da tez. Destaco a máscara hidratante facial, um produto que a minha pele tem vindo a devorar. E o Óleo de Tratamento Intensivo para os Cabelos que deixa os cabelos macios, hidratados e com um cheiro suave e delicioso.


Então como tirar partido destes produtos e criar o nosso SPA em casa? Simples, primeiro há que identificar as necessidades que a nossa pele tem. Tendencialmente as peles oleosas necessitarão de mais cuidados da Argiloterapia, que é purificante e graças às argilas naturais controla oleosidade, e as peles secas da linha Frutoterapia, rica em óleos naturais, reconhecidos pelas suas propriedades cosméticas hidratantes.

Eu como estou no meio tenho um pouco de cada linha... afinal de contas não dispenso o meu esfoliante mas algo que seja hidratante de banho e me poupe uns minutos durante e pós o duche é sempre bem vindo!
 Ao longo do tempo, com o uso, vou partilhar convosco quais os produtos que mais gosto e quais aqueles que penso funcionarem melhor. Se quiserem começar a explorar e a experimentar por vocês mesmas nada como dar um saltinho a'O Boticário.


A família nativa SPA cá de casa

Alguns dos produtos foram oferecidos pela marca outros foram comprados. Este post não é uma review mas sim uma apresentação de ambas as linhas. Qualquer juízo de valor é efectuado com base na minha experiência com o produto.

1 comentário:

  1. Acho mesmo que esta é sem dúvida, a melhor gama de produtos que O Boticário já lançou!


    Giveaway Sleek Face Form a decorrer
    http://rainhadofashion.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião aqui!

Notas

Aqui escreve-se ao abrigo do antigo acordo ortográfico.

Contacto: pinderiquicespindericas@gmail.com

© Pindérica, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena