9 de março de 2013

O que me irrita... A Popy Fail

Queridas Pindércas,

Parece que a saga da Popy Box chegou ao fim e tal como eu ja tinha previsto, não foi um daqueles finais de contos de fadas mas acho que temos de começar a contar a historia do principio para avaliar qual a moral da historia.
Era uma vez... várias bloggers portuguesas que sonhavam com o conceito de ter caixas, com de produtos de beleza para testar, entregues à sua porta uma vez por mês; à semelhança das suas amigas britânicas.
Estas caixas deveriam ter um preço que fosse acessível e deveriam conter não só produtos teste (minis) mas pelo menos um produto tamanho completo.

Após muitos pedidos, abaixos assinados, choros e lamúrias chegou montada num cavalo branco a notícia de que a popy Box seria a resposta às nossas preces. E esperamos... esperamos... esperamos... preenchemos fichas, questionários, perfis... e esperamos...E ao fim de meio ano, depois de muitas promessas e "está quase", surgiu a noticia que a bendita popy-a-maravilhosa-box teria a sua primeira aparição no mês de fevereiro.

E como boa blogger, e aficcionada de beleza que sou, encomendei a minha popy box, para experimentar todos os produto que uma determinada revista divulgou (e que me deixaram muito tentada).

Então onde está o fail?!

O problema da Popy Box é que todo o projecto foi gerido à custa de especulação e, aquando a primeira edição da caixa, as expectativas eram altas. Confesso que no final do ano passado pensei que este projecto tivesse morrido antes de ter nascido, mas não, na realidade o projecto nasceu, mas pelo que parece prematuro e ainda a precisar de alguma incubação. Ora quando nem na sua primeira edição não há um grito de boas vindas ao mundo com um full size/minis, que compensem à partida o preço da caixa, então, minhas queridas, vamos comprar amostras?


Já agora um pequeno à parte: Na minha cabeça, pelo menos, existe uma distinção entre amostras e minis.
  • Amostras são produtos normalmente em embalagens que não são fieis à original do full size (saquetas, bisnaga, etc) e/ou que têm uma quantidade de produto que apenas permite experimentar o mesmo 2/3 utilizações máximo. Estes produtos são feitos para serem distribuídos gratuitamente e encontram-se marcados como "Sample".
  • Minis são, tal como o nome indica, miniaturas do produto original, com quantidades que permitem utilizações mais extensas, são produtos úteis para férias de uma semana. Normalmente acompanham o produto de fullsize nas compras ou são passíveis de ser comprados em separado. Constituem uma intenção de venda para um produto que é tido como indispensável.
A caixa demorou 5 dias úteis a chegar após o pagamento da mesma, o que me parece um prazo algo alongado. A apresentação é 5 estrelas, diria quase requintada, o que confesso me deixou mais frustrada quando abri a caixa. O material  da caixa e até o pormenor da impressão do interior da mesma são factores que encarecem o produto sem qualquer benefício para o cliente. Note-se que a ideia não é uma caixa linda e mega duradoura, mas sim um veículo de  transporte para os produtos.

Quando recebi a minha caixa o entusiasmo já se tinha desvanecido, porque soube que o batom da MUFE, o que motivou a compra, era  um mini. No entanto o batom, bem como o creme da caudalie e a máscara de pestanas; são todos amostras gratuitas, sem valor comercial.

Na caixa existem os seguintes produtos:
  1. Guerlain Maxi Lash 1,5 ml ( Full size 8,5ml/33€) - amostra
  2. Caudalie Serum Firmeza 7ml ( Full size 30ml /49,50€) - amostra
  3. MUFE Rouge Artist Natural N45 1,5g ( Full size 3,5g/22,20€)  - amostra
  4. Eucerin Óleo Natural Anti-Estrias 10ml (Full size 125ml / 16,91€)
  5. Sebastian Professional Whipped Crème 27ml (Full size  150ml/24,65€) 
  6. Sebastian Professional Champô Trilliance 50ml (Full size250ml/18,25€)  
  7. Sebastian Professional Condicionador Trilliance 50ml (Full size 250ml/21,60€) 


Máscar Pestanas



Serum Caudalie



Batom MUFE

Óleo Eucerin


Sebastian - Whipped Cream, Champô e Condicionador




O que dá um magnifico total de valor comercial de 13,80€ por caixa. Depois da matemática não acho que a caixa compense, pelo menos para mim. E tão cedo não irei adquirir mais nenhuma. Prefiro guardar os 16.50€ (12.50€ PVP + 4€ portes) para algo que realmente queira/precise. E "comercializar" amostras não é uma política que eu goste de apoiar, acho um desrespeito para com o consumidor.

9 comentários:

  1. Encontras o âmago da questão ao dizer "todo o projecto foi gerido à custa de especulação". Eu já andava irritava com tanto "a PopyBox vem aí!" sem informação concreta. Recordemos que a primeira imagem dos produtos e os preços da caixa saíram no FB da Activa e não da própria marca! E pior, a foto fazia o batom parecer um "full size" por isso quando se soube que não era... Os produtos não são maus, mas quem vê as caixas de outros países percebe que isto é muita parra e pouca uva. Eu talvez ainda lhes dê mais um mês ou dois à experiência, mas enfim...

    ResponderEliminar
  2. Já tinha visto outras reviews, mas a tua resume bem. Ainda bem que me fiquei pelos questionários. Bjs
    http://entreameianoiteeastres.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Estou a ver que fiz bem em não comprar. Estava bastante indecisa, mas sempre achei que esse valor fosse demasiado alto para o que a caixa continha. Esperei para ver o que as outras meninas tinham a dizer. E, sinceramente, pagar por amostras e sem saber o que lá vem... A mim não me seduz!
    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. O óleo da eucerin tb é "sample not for sale", tinha-os lá na minha farmácia e dei alguns. Não acho normal o preço tendo em conta que, pelo menos dos produtos de farmácia falo por experiencia, costumava dá-los a quem comprava mta coisa!

    Bisoux amore!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O óleo não está marcado como sample, mas acredito plenamente! É minúsculo!

      Eliminar
    2. A embalagem de cartão onde vinha o óleo diz "amostra gratuita".

      Na opinião que dei no meu blog sobre a Popybox digo isso e deixei lá foto e tudo para as pessoas comprovarem que, de facto, não compensa comprar amostras e/ou tamanhos tão mini mini mini que nem dão para testar, quando é esse o propósito deste conceito :\

      Eliminar
  5. Completamente de acordo contigo... Acho que a caixinha, só é realmente "engraçada" se fosse entregue gratuitamente... Pagar 16€ por ela, por outro lado, não me parece nada "engraçado"...

    http://rainhadofashion.blogspot.com

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião aqui!

Notas

Aqui escreve-se ao abrigo do antigo acordo ortográfico.

Contacto: pinderiquicespindericas@gmail.com

© Pindérica, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena