31 de março de 2013

Confissões de uma boa boca

Desde sempre que sempre disse e repito "quem não é bom para comer, não é bom para trabalhar" e durante os últimos anos eu já vesti desde um 34 até um 38 (quase 40). Estou novamente numa maré de engordar, na realidade o novo trabalho implica 1 dia inteiro em frente a um computador e com muitas situações de stress e isso resulta num constante "trincar".

E apesar de não ser propriamente uma maníaca das dietas (que não sou, nunca fui, não tenho paxorra) preocupo-me com a minha aparência e com o meu bem estar. E na realidade cada vez gosto menos do que vejo quando me olho ao espelho.

E portanto já comecei a tomar os primeiros passos: ir ao ginásio (estar inscrita só não chega) e "petiscar" de forma saudável, menos doces, menos farinhas e mais água... a ver vamos!

Quem ter trabalhos que passa o dia sentada, o que me aconselham? 

6 comentários:

  1. Na minha secretária constam sempre barrinhas de chocolates e cereais da Kellog's e bananas. Para mim o mais importante é serem coisas fáceis de comer, além de serem saudáveis. Já tive daquelas bolachas de milho, que sabem a pipocas, mas não enchem muito, não me servem.

    ResponderEliminar
  2. Eu pesava precisamente 52kg quando comecei a trabalhar em frente a uma secretária, o dia todo sentada. No primeiro ano aumentei 4kgs, não se notaram muito mas estavam lá.

    Ao fim de 5 anos tenho mais 7kgs em cima e não consigo por nada voltar ao inicial, o minimo que tive nestes anos foi 55kg e sempre a oscilar.

    Normalmente eu trago fruta (atenção que devido a fruta aumenta o nível de insulina no sangue e pode provocar mais fome =P), tenho também cereais (fitness), às vezes iogurtes e umas bolachas integrais sem sal. Convém sempre ir alternando para não nos fartármos, mas é relativamente fácil "cair na tentação" ainda por cima se tiveres colegas que levam coisas divinais e te oferecem =P.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Preparem-se para o testamento pindéricas! Tenho-me informado muito sobre exercício e alimentação por indicação médica (dores de coluna e hipoglicemia), por razões pessoais (uns kilitos a mais) e porque fora a aparência física, é muito importante controlarmos o que fazemos com o nosso corpo para termos uma mente sã :)
    Algumas destas infos são clichés, mas fazem-me notar a diferença:

    P-ALMOÇO: força-te a comer um bom pequeno almoço caso não o costumes fazer, sem 'doces' (fora mel), irá evitar os snacks da manhã. Leite, sandes e torradas (de qualquer coisa!), chá, café, fruta...

    Ao almoço não olhes à quantidade, mas sim àquilo que estás a escolher. Por vezes uma pratada de algo saudável tem muito menos calorias que um 'bocadinho' de uma porcaria qualquer. Para além de que é muito mais saudável, claro. Evita sobremesa, come fruta!

    Bebe muita água, algum café e à noite evita as tais 'farinhas'. Dizem que se deve ir tendo mais atenção ao que ingerimos conforme a noite se aproxima. Se tiveres que fazer excessos, mais vale de manhã e ao almoço, mas devem ser evitados.

    Quanto a snacks, as frutas enganam, têm muito açúcar e são más aliadas das dietas (ao contrário dos vegetais!). Mas como são muito saudáveis, há que comer as tais 3 (?) peças por dia! Mas não exagerar a achar que se está a comer ar! Como disse a Melinha podem provocar mais fome, eu que tenho hipoglicemia já notei muitas vezes isso e acabo por ter que comer pão para equilibrar a absorção do açúcar.

    Uma coisa que comecei há uma semana, (mas que admito, é só para quem tiver tempo e paciência): contar as calorias ingeridas por dia. Vão se surpreender com as ENORMES diferenças que diferentes escolhas podem fazer na quantidade de calorias que ingerem -independentemente da quantidade de comida ingerida- ;) É ideal para uma dieta saudável, fazer 'dieta' sem passar fome!!!

    Se queres/ querem perder uns quilitos, uma forma saudável é calcular a quantidade de calorias que precisam para as vossas tarefas diárias conforme façam nenhum, pouco ou muito exercício, altura, peso etc, podem calcular isso aqui: http://www.freedieting.com/tools/calorie_calculator.htm

    Sabendo ± quantas calorias perdem nos ginásios ou exercícios que fazem em casa, é só subtrair o que perderam, ao que ingeriram et voilá. As calorias indicadas para cada pessoa no site, são para MANTER o peso. Li que para perder ± 1kg por semana, deverão retirar 500kcal por dia ao que consomem... (por exemplo eu, para emagrecer, a diferença entre o que consumo e o que perco em exercício deverá dar 1112kcal por dia... (difícil, eu sei).

    O melhor é ser-se razoável em tudo, nos cortes que fizermos (não passar fome! mas ter muita atenção às escolhas feitas) e não começar a fazer demasiado exercício, isso deixa-nos estoiradas e sem vontade de voltar a repetir. Façam do exercício um momento vosso, necessário para a saúde e que vos vai deixar mais satisfeitas com vocês próprias. Mais vale fazer 20 min por sessão/ dia e ir evoluindo conforme se sentirem confortáveis, que começar com um mega plano e cansarem-se dele ao fim de um mês ou dois. O mesmo para a alimentação. Nada de radicalismos, geralmente acabam em fracasso.

    Espero ter ajudado. Procurem na net, há imeeeensa informação :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mega útil esse site de calorias e etc, não estou a fazer uma coisa tão estruturada assim, mas é bom para retirar ideias e informações. parece muito completo! ja andei a explorar e gostei

      Eliminar
    2. Ainda bem que gostaste! Quando tiveres tempo e curiosidade continua a investigar. É interessante e faz-nos ter muito mais entusiasmo para levar um estilo de vida saudável e mantermo-nos em forma! Gosto deste tumblr, às vezes passo por lá: http://skinnydoesntcomeeasy.tumblr.com/ tem algumas dicas giras e fotos de transformações que nos inspiram e provam que tudo é possível. Não incita à anorexia nas dicas que dão, embora às vezes possa parecer (por certas fotos que lá estão).

      Ao fim de 8 dias de controlo decidi pesar-me e medir-me. Agora, 8 dias depois dessa 'medição' (vou no dia #16 do meu regime) decidi medir-me outra vez e surprise surprise: não emagreci nem um kilinho, MAS, perdi 1cm de coxa, 1cm de rabo, 2cm de barriga (este último acho q foi pq da outra vez medi-me depois do pequeno almoço e agora medi-me antes) e 0.5cm de braço. Portanto meninas, se fazem exercício e não perdem peso (por vezes até pode aumentar), não se preocupem! É só tirar medidas para comprovar! Estou super satisfeita e isto só numa semana! Controlar as calorias e fazer exercício faz-nos pensar melhor antes de nos agarrarmos àqueles alimentos "proibidos"...

      Boa sorte e toca a continuar!

      Eliminar
    3. Ainda bem que gostaste! Quando tiveres tempo e curiosidade continua a investigar. É interessante e faz-nos ter muito mais entusiasmo para levar um estilo de vida saudável e mantermo-nos em forma! Gosto deste tumblr, às vezes passo por lá: http://skinnydoesntcomeeasy.tumblr.com/ tem algumas dicas giras e fotos de transformações que nos inspiram e provam que tudo é possível. Não incita à anorexia nas dicas que dão, embora às vezes possa parecer (por certas fotos que lá estão).

      Ao fim de 8 dias de controlo decidi pesar-me e medir-me. Agora, 8 dias depois dessa 'medição' (vou no dia #16 do meu regime) decidi medir-me outra vez e surprise surprise: não emagreci nem um kilinho, MAS, perdi 1cm de coxa, 1cm de rabo, 2cm de barriga (este último acho q foi pq da outra vez medi-me depois do pequeno almoço e agora medi-me antes) e 0.5cm de braço. Portanto meninas, se fazem exercício e não perdem peso (por vezes até pode aumentar), não se preocupem! É só tirar medidas para comprovar! Estou super satisfeita e isto só numa semana! Controlar as calorias e fazer exercício faz-nos pensar melhor antes de nos agarrarmos àqueles alimentos "proibidos"...

      Boa sorte e toca a continuar!

      Eliminar

Deixa a tua opinião aqui!

Notas

Aqui escreve-se ao abrigo do antigo acordo ortográfico.

Contacto: pinderiquicespindericas@gmail.com

© Pindérica, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena