17 de fevereiro de 2013

Primas da Chanel Illusion D'ombre - PB Cosmetics

Queridas Pindéricas,

Finalmente o post mais esperado dos últimos tempos com a apresentação e a minha humilde opinião sobre aquilo que considero os dupes das sombras mais badaladas do momento, as Illusion D'ombre da Chanel.

 photo 100_2241_zps847bbe2f.jpg
Eu possuo duas cores, sendo elas (por ordem) o 03 e o 04,


Nome: Sombra para pálpebras Iridiscentes
Quantidade: 5,8g
Embalagem: Pote de plástico transparente com tampa de rosca
Preço: 5€/und.

O que a marca diz:
A sombra em mousse para pálpebras é uma verdadeira revolução no mundo da maquilhagem, para resultados inéditos. De fabrico italiano, estas mousses oferecem uma excelente qualidade, à semelhança de todos os outros produtos da gama de luxo.
A textura destas sombras é surpreendente, muito agradável de aplicar e de usar... este creme em pó de efeito mousse revela-se muito leve e sedoso. Modelável mas homogénea, esta mousse trabalha-se facilmente conforme os seus desejos, para um efeito natural ou mais intenso. É possível escolher entre tons subtis muito pigmentados, com matizes irisadas, luminosas ou nacaradas. Ceda à tentação de uma maquilhagem de olhos muito na moda, glamourosa e requintada e ofereça a si própria um olhar sublime com reflexos infinitos...

O que eu digo:
Confesso que a minha imensa curiosidade em experimentar estas sombras se prende com o facto de me terem sido anunciadas como "dupes" da illusion d'ombre da Chanel. No entanto, desenganem-se aquelas que esperam um produto de luxo por 1/4 do preço. Apesar de as cores e os acabamentos serem semelhantes não são iguais. As sombras PB não são em mousse, como as primas Chanel, mas sim em creme. 
A durabilidade é muito boa, sendo que duram todo o dia na minha pálpebra  no entanto noto alguma queda de purpurinas para a zona das olheiras ao longo do dia.

Como podem ver pelas fotos as cores são pigmentadas sendo que a mais clara (04) é a prima da Emerveillé, um pêssego rosado super natural, e a 03 é prima da Illusoire. As tonalidade em si são muito semelhantes mas as Chanel têm um acabamento mais refinado (pudera 4x mais refinado pelo menos).

A embalagem das PB cosmetics deixam um pouco a desejar, o plásticos é super leve, mas dá uma leve sensação de que nunca se encontram bem fechadas, resumindo e concluindo  a qualidade da embalagem não é das melhores, no entanto, e tendo em conta a qualidade do produto que contém, as sombras PB são uma boa alternativa e low cost das primas da Chanel.

PB Cosmetics Sombra para pálpebras Iridescente cor 04
Semelhante à emerveillé (em baixo) mas com um subtom menos laranja e mais rosado


PB Cosmetics Sombra para pálpebras Iridescente cor 03
Semelhante à Illusoire da Chanel (em baixo) mas com um brilho menos prata e mais rosado.

E agora ficam as fotos a de algumas das maquilhagens que realizei a utilizar estas meninas!

 photo 100_2094_zps1b0129b7.jpg  photo 100_2111_zpsf8a2cd13.jpg

Este produtos foram enviados pela marca para testar. Este facto em nada influência a minha opinião sobre os mesmos.

4 comentários:

  1. Deixaste-me tão curiosa... Bjs
    http://entreameianoiteeastres.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. É curioso porque as duas da Chanel que eu tenho são exactamente a Emerveillé e a Illusoire... A 03 é um pouco diferente, mas mesmo assim bem bonita.

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião aqui!

Notas

Aqui escreve-se ao abrigo do antigo acordo ortográfico.

Contacto: pinderiquicespindericas@gmail.com

© Pindérica, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena