14 de janeiro de 2013

Pindérica vira ruiva!

Eu já tinha dito que queria pintar o cabelo não tinha?!?!

Ora este post serve para partilhar a forma como o fiz, a minha pesquisa, a minha experiência e claro, os resultados! Ora vamos recordar os meus requisitos:

  1. Coloração suave, apenas com efeito "lavagem de cor" ou "gloss"
  2. Coloração semi-permanente (ou seja que sai com lavagens)
  3. Amiga do cabelo
  4. Preço acessível
E eu perguntei a todas vocês se conheciam algo que se reunisse estas características, no fundo o objectivo era ficar arruivada, com um aspecto super natural, e apenas temporário. Obrigada por todas as sugestões foram várias e eu acabei por investigar todas elas (acreditem, houve muita pesquisa envolvida).

O meu objectivo em termos de imagem era ficar com o tom desta foto (que apesar de "alaranjado" foi efeito de luzes).



Devido ao facto de ter dermatite seborreica pesou na minha decisão. E por isso resolvi optar por uma tinta de origens "naturais" (a ver se nos entendemos, eu não sou pró do "natural" e o natural é discutível  mas optei por uma tinta sem oxidante, nem amoníaco  nem parabenos.) e cuja aplicação não estrague o meu cabelo. E portanto acabei por chegar à conclusão que iria optar por uma tinta "corante" e que como tal devia estar SUPER bem informada, porque regra geral os produtos "naturais" são mais difíceis de prever.

E depois de uma visita a uma loja "Celeiro", de horas de pesquisa sobre henna das mais variadas marcas, sobre as mais variadas formas, achei por bem expor as minhas dúvidas novamente (apesar de já as ter exposto na loja e ter sido esclarecida) e optei por o fazer no site do "Celeiro" que sinceramente me surpreendeu com um e-mail super extenso, com tudo mega explicadinho sobre as colorações semi permanentes à base de plantas.

A existem 2 marcas com este tipo de coloração a Logona e a Henné Paris. Optei pela segunda, pois a Logona não se encontrava disponível na loja onde me dirigi. Novamente expus todas as minhas dúvidas e fui terrivelmente bem informada. A sério, os meus parabéns ao Celeiro pela formação dos seus funcionários e pelo seu atendimento on-line, é de louvar, se nunca experimentaram, experimentem!

A formulação em creme da Henné Paris é um corante "tom sobre tom" que desvanece em 4-6 lavagens. Tem uma acção reparadora, revitalizantes e deixa os cabelos mais fortes e hidratados. A formula em creme vem preparada para ser aplicada e inclui luvas e touca. Apesar de na embalagem falar de 40 min e aplicação eu pesquisei na internet e resolvi deixar cerca de 1h40. Quanto mais tempo a "tinta" estiver no cabelo mais pigmento é depositado, pois visto não ter amoníaco nem oxidante a cor é apenas depositada na superfície do fio. Ao fim do tempo retirei o creme com agua abundante e conforme as direcção apliquei uma mascara hidratante no cabelo, voltei a retirar com agua abundante.

O resultado foi exactamente o que eu queria, um efeito natural, que respeita as madeixas naturais do meu cabelo e que portanto tem reflexos ao invés de 1 cor por inteiro como 90% das colorações. O meu cabelo ficou mega brilhante e com um aspecto realmente saudável (e confesso que já pondero aplicar o tratamento sem cor da mesma marca, apenas para ter aquele efeito de brilho e cabelo tratado).

                               Antes (e morenaça)                                    Depois (em pleno inverno)

(e fica para o próximo capitulo o "pindérica volta à sua cor")

12 comentários:

  1. Sempre gira ;)
    Passa pelo meu blog da Avon, há novidades :D
    http://martaaraujoavon.blogspot.pt/
    Beijinhos *

    ResponderEliminar
  2. como já tinha dito, acho que te fica muito bem! adoro os reflexos ruivos e o brilho é sensacional ;) xx

    ResponderEliminar
  3. ficou giro, assim não te fartas nem arrependes da cor, sai rapido :p
    Coquette à Portuguesa

    ResponderEliminar
  4. Gostei da cor, ficou gira.
    Mas já agora quanto custou a tinta? E uma só embalagem deu para todo o cabelo?

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A tinta ainda sobrou na realidade, ainda tenho tinta! E eu tenho mesmo muito cabelo! A tinta em creme (atenção que a em po é mais permanente) custa cerca de 9.5€

      Eliminar
  5. Já agora, um grande obrigada às minhas colegas :)
    Ainda bem que ficaste bem esclarecida ;)
    Dia 18 vamos entrar em Promoções novamente! Tens que nos visitar mais vezes!!!
    beijinho :)

    ResponderEliminar
  6. Fizeste muito bem! eu pinto no cabeleireiro, na sublime tentação que é acessível tal como te disse, e tenho adorado, não dá cabo do meu cabelo e sai em dois meses...
    É sempre bom mudar de visual!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso foi cortado nesse cabeleireiro! Mas resolvi pintar com algo nao quimico... =)

      Eliminar

Deixa a tua opinião aqui!

Notas

Aqui escreve-se ao abrigo do antigo acordo ortográfico.

Contacto: pinderiquicespindericas@gmail.com

© Pindérica, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena