20 de janeiro de 2013

O "desmame" da farda

Queridas Pindéricas,

Se seguem o facebook já me viram de farda. A verdade é que eu uso farda, todos os dias, desde novembro de 2011 e quer queiramos quer não a nossa roupa casual torna-se ainda mais casual. Na realidade a minha forma de vestir alterou-se um pouco. O facto de estar diariamente de fato (que era a minha farda) acabou por me influenciar a ter escolhas menos formais para a minha indumentaria.

Na realidade eu quando saio de casa pego num par de calças de ganga, um camisolão quentinho e estou pronta para ir trabalhar. Agora vai ser um pouco diferente...

Sempre estive um estilo muito próprio e muito feminino. Mesmo com calças largas e um estilo mais "street" não deixava de ter um estilo muito feminino, e era capaz de conjugar calças boyfriend com pumps cor de rosa bebé. (true story)







Finalmente consegui mudar de emprego!!! E no novo trabalho não há calças de ganga nem camisolões mas sim roupa formal (sem chegar ao fato) ou seja: calças clássicas, camisolas, camisas... E muitos, muitos, saltos altos (acho que é a melhor parte!).

Portanto podemos dizer que não vou apenas mudar de "trabalho" na realidade vou mudar de estilo de vida mas também de estilo de indumentária. Espero conseguir partilhar convosco!

Ah! E desejem-me sorte!

7 comentários:

  1. Que engraçado! Durante os meus 2 anos enquanto enfermeira, senti isso mesmo. Aquela farda era desmotivante, no dia-a-dia não tinha motivação para me vestir da maneira que gosto, afinal entre vestir-me e despir-me para colocar a farda passavam no máximo 40 minutos do meu dia. Hoje, estou a apostar numa nova área que quero que seja diferente em vários aspectos, e esse é um deles! Parecendo que não, o facto de vestir bem, apesar de ser uma futilidade, dá outra confiança para enfrentar o dia-a-dia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente o mesmo que eu... apenas andava vestida com a minha roupa durante o trajecto até ao trabalho, portanto queria algo o mais confortável e quentinho possível.
      Eu acho que temos de nos vestir de acordo com aquilo que queremos ser... =) Agora nos primeiros tempos vai ser complicado gerir =x

      Eliminar
  2. Outra enfermeira aqui, realmente é tao chato quando nao podemos usar a nossa roupa no trabalho... mas como tudo, tem vantagens e desvantagens. Normalmente visto-me de forma casual para ir para o trabalho, no entanto, quando estou de folga visto-me de forma mais cuidada e eu tenho um estilo um bocado próprio :p
    Boa sorte! Ja agora vais trabalhar em que? :)

    ResponderEliminar
  3. Parabéns! Como sabes mudei de emprego este mês, mas numa situação inversa à tua: eu abandonei o formal! Mas recordo-me que as minhas amigas gabavam-me os sapatos altos que eu podia usar. É bom, mas quando deres por ti não tens roupa para ir dar uma voltinha com os amigos (ou, dás por ti a deixar uma camisola bem fofinha na loja só porque "não dá para levar para o trabalho") Bjs
    http://entreameianoiteeastres.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Muito boa sorte! Espero que corra tudo bem. Já agora, acho que ficas muito bem de saia :)

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião aqui!

Notas

Aqui escreve-se ao abrigo do antigo acordo ortográfico.

Contacto: pinderiquicespindericas@gmail.com

© Pindérica, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena