2 de janeiro de 2013

HELP - Pintar o cabelo?!?

Dear Pindéricas,

Verdade das verdades verdadinhas: eu NUNCA pintei o cabelo! TIPO nunca... e assim sendo e no alto da sabedoria dos meus 23 aninhos acho que mereço dar-lhe um toque de je ne sais quais (e o problema é esse, é não saber o que fazer!)

Eu não sou uma entendida em cabelos, na realidade não percebo nada do assunto, e como tal peço às minhas seguidores que fazem coloração, e que são concerteza mais iluminadas que eu na matéria (o que sinceramente não é difícil) para me ajudarem!

(quero esta cor! aqui não está pintado, é das luzes)

O que eu quero?! Quero dar um toque de cor ao meu cabelo, assim uma espécie de brilho a puxar para o ruivo (não vermelho!), não quero cobrir a minha cor natural, não quero gastar rios de dinheiro no cabeleireiro e não tenho medo de pintar em casa!

Gloss, banho de cor, chamem-lhe o que quiserem, mas eu preciso é de ajuda! "Nã" percebo nada disto!

17 comentários:

  1. Fazes bem, mudanças neste ano :D
    Olha eu aconselho-te começar com algo leve, como nunca pintaste o cabelo...é um risco
    Casting Creme Gloss, não tem amoníaco... o que ajuda a não estragar o cabelo, e dura cerca de 2 meses, vai saindo com as lavagens.
    Acho que a cor que procuras pode ser a 645 ou a 832

    ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu quero mesmo algo leve, o problema é que todas as de supermercado me parecem a modos que demasiado vermelhas ou demasiado escuras =x
      Eu tenho o cabelo loiro escuro (shhhhh oficialmente é castanho claro) e isso deixa-me receosa =P

      Eliminar
    2. Pois, então se calhar arrisca num tom mais claro do que realmente queres, porque nunca irá ficar tão claro como na embalagem, só com uma descoloração prévia é que ficava... por isso vai-te aclarar ligeiramente o cabelo, tornando o teu tom castanho claro para loiro escuro/medio eheh

      Eliminar
  2. Eu também não pinto (vá, na minha juventude devo ter feito umas 'nunces', mas nada mais). De vez em quando (raramente, confesso) faço daquelas colorações caseiras "tom sobre tom" que vai saindo com as lavagens (não cria raiz). O cabelo ganha outro brilho e é o suficiente para eu sentir "mudança". Compro no supermercado e aplico sozinha em casa sem problemas. Bjs
    http://entreameianoiteeastres.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual compras?! A Casting Creme Gloss? Ou a Movida?

      Eliminar
    2. Eu tenho usado da marca L'Oreal, mas experimentei Movida e correu tudo bem. Bjs

      Eliminar
  3. Eu também nunca pintei o cabelo e só aos 25 anos é que experimentei algo, e foi com henna :)comprei no Celeiro, uma que sai com as lavagens (mas que na verdade se aguenta super super bem). Eu comprei vermelho e apliquei nas pontas, porque era o efeito que queria. O produto é natural, hidratou-me imenso o cabelo, não contem quimicos que danifiquem o cabelo e deu bastante brilho e já vem pronto a usar e não chega aos 10€ :)
    Se nunca pintaste o cabelo e queres algo que depois não te dê trabalho, acho que a henna é uma boa opção e bem segura :)
    Mas pronto, tal como tu nunca usei tintas e não sou entendida no campo, esta é apenas a minha experiência com henna que pessoalmente considero que foi muito boa :)
    Feliz 2013 :D
    Beijinhos grandeS****

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi oi fui pesquisar a henna, conta-me uma coisa, saiu mesmo do cabelo?!? É que em todo o lado eu vejo pessoas a dizer que é permanente, mas no celeiro diz que sai com as lavagens =x

      Eliminar
  4. Olá! Bom ano antes de mais...
    Eu pinto o cabelo, ou melhor sou obrigada a pintar. Quando era nova tinha o cabelo claro mas com os anos fiquei com ele escuro. No ano passado, Fevereiro, deu-me na cabeça de o querer pinta-lo para voltar a ter o cabelo claro. Muito resumidamente, já estou farta de ter raiz e quero deixar de o pintar mas, não consigo pois é muito difícil arranjar uma cor igual à natural, não é impossível mas é muito difícil. Agora vou optar por usar uma coloração que sai com o tempo, penso que é 3 semanas aproximadamente, até conseguir a minha cor natural o que vai levar anos.
    Por isso, não te aconselho mesmo a pintar, foge de pintar e faz aquelas coisas de tom sobre tom, não sei como dizer porque se te arrependeres não vai ser fácil voltares à cor natural. Isto é a minha opinião, claro.

    Beijinhos,
    VeraG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreendo vera e por isso mesmo nao quero pintar pintar, quero apenas dar reflexos e uma tinta que saia com a lavagem... portanto sim, acho que é um tom sobre tom!

      Obrigada pelo teu testemunho =) Já pensaste usar um removedor de tinta?!

      Eliminar
    2. Sinceramente nunca ouvi falar. Tenho de perguntar à minha cabeleireira e saber o que pensa sobre isso e se me recomenda por causa das carateristicas do meu cabelo. Obrigada

      Eliminar
  5. Olá!
    Como sabes pintei há pouco tempo de ruivo e estou cada vez mais enamorada com a cor. Isto porque ela foi-se desvanecendo com as lavagens para um tom mais natural, ainda que seja tinta permanente. Tens o cabelo claro portanto o problema das raízes se o pintares da cor da foto nunca vai acontecer...
    O que fiz durante vários anos foi usar a máscara da Natur Vital mahogany. Aquilo basicamente é um condicionador que se aplica e que vai dando nuances ruivas ao teu cabelo natural. Não muda drasticamente a cor, só tem ingredientes naturais e é muito hidratante (é capaz de ser como a henna que falaram em comentários anteriores). Fiquei muito triste quando o Jumbo e o Intermarché deixaram de o vender, agora só têm o louro, preto e castanho. No entanto a loja tem site e se quiseres dá uma vista de olhos (googla "Natur Vital").
    O produto é mesmo bom e tem 3 características que pelo que dizes te são essenciais: não é permanente, não é drástico e não estraga o cabelo (pelo contrário).
    Beijinhos e boa sorte!

    ResponderEliminar
  6. Eu não sou a pessoa mais indicada para te ajudar pois eu prefiro cores mais loucas lol! Boa sorte para a escolha :D

    Novidades no meu blog da Avon, passa por lá ;)
    Beijinhos *
    http://martaaraujoavon.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Eu também nunca tinha pintado o cabelo, mas falei com o meu cabeleireiro, ele aconselhou-me a fazer um SUNLIGHT. É um genero de nuances que dão mais luz ao rosto, mas não cobre todo o cabelo, a tua cor natural fica visivel. Passado alguns meses vai saindo, mas não fica com mau aspecto, como nas nuances. Adorei !

    ResponderEliminar
  8. Olá, sempre fui loira aquele loiro avelã a atirar para o doirado.
    Em setembro fiz coloração ruiva, daquela que vai desaparecendo com as lavagens e em cerca de 2 meses regressa ao meu tom aloirado natural.
    Tal como disse a menina de cima, se tiveres tom claro não vais ficar com aquelas raízes horripilantes, porque o proprio desvanecer da cor fica bonito!
    Ando ruiva e estou a adorar!
    E não me será difícil regressar ao meu tom natural, é só esperar uns meses e não pintar... bjo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual a marca que usaste ou fizeste num cabeleireiro?!

      Eliminar

Deixa a tua opinião aqui!

Notas

Aqui escreve-se ao abrigo do antigo acordo ortográfico.

Contacto: pinderiquicespindericas@gmail.com

© Pindérica, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena