28 de janeiro de 2013

Desmaquilhante Pb Cosmetics - Opinião

 photo 100_2307_zpscbf9dd37.jpg

Desde que comecei a usar a minha máscara à prova de agua da sephora tenho tido uma verdadeira luta para encontrar um desmaquilhante suficientemente forte que a remova sem que me arranque pestanas ou irrite a pele. Quando pude escolher alguns produtos da PB Cosmetics para experimentar resolvi que ia tentar o Óleo desmaquilhante da marca.

Confesso que prefiro desmaquilhantes com formulas ricas, em creme, pois quando uso algo muito "detergente" a minha pele sensível tende a reagir. No entanto, e tal como partilhei aqui, estou em fase de teste do desmaquilhante da Bioderma MAS este não remove maquilhagem à prova de agua (a sério que não, por muito que a marca diga que sim... não!).

Como nunca tinha usado um óleo desmaquilhante não sabia o que esperar e confesso que quando o recebi pensei "hum... isto deve ser um pouco estranho" e é! Usar um óleo para desmaquilhar é MUITO estranho e eu diria que as pessoas com pele oleosa não conseguiriam tolerar este produto. Visto que é um óleo  e não um produto bifásico ele deixa resíduo ou seja após retirar a maquilhagem a pele fica oleosa.

No entanto os resultados são óptimo, ora vejam:

 photo 100_2310_zps4bdf1311.jpg photo 100_2311_zps354a66f9.jpg

Na primeira imagem tento retirar a máscara à prova de agua da Sephora com o desmaquilhante da Bioderma Sensibio. Como podem ver os resultados são bastante insatisfatórios, mesmo deixando o algodão ensopado sobre o swatch de máscara. Na segunda imagem podemos ver os resultados de uma passagem com o Óleo Desmaquilhante da PB Cosmetics.

As imagens falam por si, sem dúvida que o desmaquilhante da PB é muito mais eficaz a remover a máscara à prova de agua. No entanto, após o usar, sinto a necessidade de passar com um tónico de limpeza pois o desmaquilhante deixa uma sensação demasiado oleosa na pele. Acrescento ainda que este tem um cheiro floral tipo "rosas".

Para desmaquilhante de produtos à prova de água este óleo é óptimo  no entanto acredito que os desmaquilhantes bifásicos sejam mais práticos e confortáveis.


O Óleo Desmaquilhante foi-me enviado pela marca para testar. Este facto em nada altera a minha opinião sobre o mesmo.

6 comentários:

  1. Olá! Eu também uso esse desmaquilhante da Bioderma mas realmente às vezes preciso de algo mais forte! A Vichy tem um bifásico para olhos sensíveis que tira tudo, mas tudo de uma só vez... é tão suave que às vezes uso-o para retirar aqueles batons que "mancham" os lábios! Os óleos desmaquilhantes são óptimos mas recomendo aqueles que em contacto com a água se transformam em "leite"... creio que na Lancôme, YSL e Clarins todos têm, e a L'Oréal também vai lançar um. Esses não deixam a pele oleosa após retirar.

    ResponderEliminar
  2. Eu gosto muito da água da Bioderma, mas também não a uso com essa função. Já usei óleos desmaquilhantes mas também os considero estranhos... O resultado desse foi muito bom!

    ResponderEliminar
  3. Tendo a pele oleosa, tudo o que diga "óleo" é assustador para mim :|
    Mas realmente tirou tudo! Fiquei curiosa!
    No entanto o meu bifásico da Vichy tem sido o meu amor! :P

    ResponderEliminar
  4. Todos os óleos desmaquilhantes, e bifasicos deixam película na pele. De seguida deve-se sempre limpar o rosto, o que vai retirar essa película. Os óleos e os bifásicos são os UNICOS que retiram totalmente maquilhagem à prova de água.

    ResponderEliminar
  5. As peles oleosas podem e devem utilizar desmaquilhantes em óleo, pois água e óleo não se misturam, a única forma de limpar bem a pele e a sua oleosidade é com óleo

    ResponderEliminar
  6. Anonimo, concordo pleanamente, no entanto este oleo em especifico nao aconselharia a peles oleosas, explicarei porque num post em breve!

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião aqui!

Notas

Aqui escreve-se ao abrigo do antigo acordo ortográfico.

Contacto: pinderiquicespindericas@gmail.com

© Pindérica, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena