8 de dezembro de 2012

Da Responsabilidade Social

Queridas Pindéricas (e pindéricos), 

Hoje trago-vos não uma review, um look, ou um sorteio mas uma declaração de princípios. Isto de ser blogger tem muito que se lhe diga, e se este blog começou como uma plataforma de apoio face ao meu canal do youtube, hoje em dia não é bem assim. O facto de ter um blog não faz de ninguém mais ou menos importante, no final do dia, a pessoa que escreve os textos, tira fotos e partilha um pouco de si tem dias bons e dias maus como qualquer um de vocês. 

Este blog é para mim um escape, dá-me imenso prazer trabalhar nele (e acreditem dá mesmo trabalho). Mas mais do que isso dá-me alento saber que ajudo, inspiro, ou torno o dia de alguém um pouco mais feliz. Como tal o meu compromisso é para convosco que me lêem  Não para com as marcas, não para com os patrocínios, não para com o politicamente correcto. Tal como já havia partilhado quando eu não gosto de um produto, não falo dele. Se for um produto péssimo ou um produto que esteja na moda, aí sim dou a minha opinião, independentemente de qual seja. Quem me manda e-mails e mensagens sabe que eu respondo de forma 100% honesta, porque a vossa satisfação e bem-estar é o que me motiva. 

Este blog serve para partilhar aquilo que sei, e aprender convosco, tento nunca falar de áreas que não domino e quando tal acontece, e sou corrigida, agradeço a crítica construtiva e aprendo mais qualquer coisa. 

Ser blogger é mais do que postar (já vos disse o quanto odeio esta tradução?!) fotos ou vídeos. É ter uma voz e sensibilizar para questões importantes, porque no fundo as bloggers são um grupo de interesse (e agora começo eu com a terminologia adjacente à minha formação) que desencadeiam “modas” mas que também devem dar alertas. No meu blog tento que haja essa sensibilização, já me manifestei contra a contrafacção, a crueldade contra os animais ou questões sociais como o apoio à vitima. 

Não só estas questões problemáticas são responsabilidade social. 

Tratar os assuntos quotidianos com responsabilidade é uma questão de responsabilidade social e se eu dou um mau exemplo, o que vos impede de o seguir? Nada! Cada cabeça sua sentença, é verdade, e obviamente que as minhas leitoras não são acéfalas mas saibam que eu nunca sugiro um produto em que não acredite, uma técnica que de alguma maneira vos possa magoar ou um truque que possa ser prejudicial. E sempre que vos falo em algo menos ortodoxo apresento os prós e os contras. 

"Oh My Blog"

Apenas quero que saibam que vocês são importantes para mim, e que vos trato com o máximo respeito, porque são vocês que tornam este blog num sucesso. Obrigada!

0 comentários:

Enviar um comentário

Deixa a tua opinião aqui!

Notas

Aqui escreve-se ao abrigo do antigo acordo ortográfico.

Contacto: pinderiquicespindericas@gmail.com

© Pindérica, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena