22 de novembro de 2012

Unhas e Limas - Sabes qual usar?!?

Se forem como eu pegam na primeira lima que vos aparece à frente e quando a unha se porta mal toca de lhe dar um "jeitinho"... pois bem, pelos vistos aquela variedade imensa de limas tem uma razão de ser adequa-se às particularidades (leia-se problemas) de cada tipo de unha!

Vou partilhar o que descobri com alguma pesquisa despoletada por um press release!



Limas de Cartão
Este é o maior universo de limas, a maioria são daquelas vendidas em hiper mercados, descartáveis mas existem uma série delas, com as mais variadas qualidades/apetências. Desde as profissionais, nas quais vem marcado o "grão" (quanto mais baixo o número mais "aspera" é a lima) até às de 2, 3 e até 4 lados, que reunem uma serie de texturas para o embelezamento das unhas.
Estas limas pela sua variedade são adequadas desde as unhas de gel, até às unhas naturais, é necessário apenas alterar o "grão" que se escolhe (ou seja o "poder" da lima). Referencia para unhas naturais o grão deve ser superior a 180.

Limas de Vidro/Cristal/Mineral
Estas limas sempre me causaram estranheza, mas talvez por isso as minhas unhas estão como estão hoje! À uns 6 anos atrás eu tinha unhas enormes, super rijas, lindissimas, que toda a gente pensava ser falsas. E desde que fui operada ao pulso perdi as minhas belas unhas, que apesar de nao serem moles, se desfazem e escamam.
As limas de vidro proporcionam um tratamento super suave da unha, normalmente têm um grão super fininhos que permite uma lima suave que evita o escamamento da unha.

Lima de Metal
Propensas a criar alergias e são as mãos agressivas para as unhas naturais. São as mais comuns porque são duráveis e baratas de produzir, mas não deve ser usadas em unhas naturais porque causam falhas e escamamento na unha.

3 comentários:

  1. Adorei o post! Por acaso não fazia ideia.

    Agora aguardo sugestões de compra de limas de vidro :p

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Por acaso noto que as minhas unhas se parte mais e lascam muito mais depois de começar a usar as unhas de vidro :x

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que queres dizer as "limas de vidro" supostamente as limas de vidro sao as mais gentis porque têm um grão super fino. As limas minerais supostamente ainda ajudam a preencher as falhas de queratina que as unhas possam ter.

      Eliminar

Deixa a tua opinião aqui!

Notas

Aqui escreve-se ao abrigo do antigo acordo ortográfico.

Contacto: pinderiquicespindericas@gmail.com

© Pindérica, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena