7 de outubro de 2012

Ser mãe de uma Pindérica... Pindérica, porquê “PINDÉRICA”?

Desta vez venho revelar-vos a proveniência do nome do Blog. Posso dizer que o termo era utilizado por alguns membros da família, de forma carinhosa, para denominar alguns dos gostos comportamentos e atitudes, da garotita, desde os três anos.


Confidencio-vos que não eram só os vestidos rodados as camisolas sem costas os sapatos altos, que a seduziam e fascinavam, mas também o nosso armário, fechado com um fecho de segurança infantil, onde cá em casa eram guardados todos aqueles produtos perigosos para as crianças curiosas, como detergentes medicamentos... E o mais cobiçados: a minha bolsa de maquilhagem e os meus vernizes.

Com apenas 4 anos a Pindérica, pendurou-se no armário, na ausência dos adultos, para conseguir abrir a porta e retirar os vernizes, para pintar as unhas de cor-de-rosa. O resultado foi assustador, o armário tombou por cima dela fazendo-se acompanhar por um estrondo enorme e um susto tremendo, mas a pequena ficou a espreitar por de baixo do mesmo, continuando a pedir o verniz para as unhas.


Achei que seria mais sensato deixar a criança realizar o seu desejo de ter unhas pintadas, que ter alguns pontos na testa. Resultado: a Pindérica pinta as unhas desde os seus 4 anos.

Aos 16 anos a jovem, recebeu da Titi a sua primeira paleta de maquilhagem, uma panóplia de cores de sombras e batons, que satisfez em pleno o seu fascínio pela maquilhagem.

Este foi o ponto de partida de uma paixão e deslumbramento por este mundo novo e PINDÉRICO.


A mãe



Cristina

1 comentário:

Deixa a tua opinião aqui!

Notas

Aqui escreve-se ao abrigo do antigo acordo ortográfico.

Contacto: pinderiquicespindericas@gmail.com

© Pindérica, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena