14 de outubro de 2012

Pindéricos Vs Depilação

Se há coisa da qual eu sou apologista é a igualdade de sexo... bem, na realidade sou uma comedida defensora desta causa porque no fundo no fundo ( e não é preciso ir muito fundo) nós não somos iguais, não pensamos de maneira igual e muito menos reagimos de maneira igual.

Mas se há coisas com as quais que ambos os sexos tem de lidar é com a existência de uma camada de pelo, mais ou menos generosa, que nos primórdios dos tempos ajudava a manter o calor corporal.

"Nos entretantos" inventaram-se os tecidos e os aquecedores mas os nossos genes ainda não se aperceberam e continuam a premiar-nos, mais a uns que a outros, com pilosidades mais ou menos abundantes.

Relativamente à questão da depilação: para as mulheres, óbvio! É ver meninas que nem idade têm para usar sutian a sofrerem dos horrores que advém da relação mulher-cera e a passearem as suas pernas, saídas das praias deste nosso pais, perfeitamente lisinhas e depiladas. Para os homens... Alto lá e para o baile! 


Então vamos la ver se nos entendemos, recapitulando: Mulheres é depilação-em-todo-o-lado-e-mais-algum. Homens é depilação-se-eu-quiser-porque-nos-podemos.

Quem define os padrões?! Pois não sei, mas se soubesse dava-lhe uma palavrinha ou duas, porque vamos la a ver, se os meninos não apreciam o estilo "anos 80" porque haveriam as meninas de gostar de tal coisa?

E já agora, um videozinho sobre depilação... para os meninos que leiam e enfiem o barrete. As pindéricas avisam já: doí um bocadinho... mas vocês são homens ou são ratos?!

4 comentários:

  1. Na minha opinião o homem tem que ser depilado, mas não em demasiada, por exemplo

    ResponderEliminar
  2. * por exemplo homem sem pelo nas pernocas faz-me confusão! Enquanto que fazer depilacao nas axilas e "naquele sitio que nos sabemos" para mim é como se fosse obrigatorio! Na minha opinião, claro!
    Beijoca!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo contigo, cada um sabe de si e deus sabe de todos e ha gostos e gostos. E gostos nao se descutem. Mas a questão é: porque é que existe uma conveção social que para as mulheres é obrigatoria e para os homens opcional!

      Eliminar
  3. Convido-te a ler um artigo sobre uma rapariga que fez a experiência de ficar 1 ano sem se depilar - e as reações (negativas) que recebeu:

    http://vagendamag.blogspot.be/2012/04/hair-not-musical.html

    ;)

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião aqui!

Notas

Aqui escreve-se ao abrigo do antigo acordo ortográfico.

Contacto: pinderiquicespindericas@gmail.com

© Pindérica, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena