15 de setembro de 2012

O Mono problema da Uni-sobrancelha

Antes de mais quero esclarecer o seguinte: Tal como faço generalizações para a comunidade pindérica feminina, farei também para a masculina, estamos a falar de uma imagem geral! Os homens não são todos iguais… e as mulheres também não! Aqui refiro-me a um estereótipo comum. 

Declaro desta forma aberta a rúbrica masculina! Ora para iniciar esta rúbrica resolvi perguntar a algumas amigas pindéricas qual o maior erro estético masculino. Ou seja, qual aquele pormenor que mexe connosco e que muitas vezes eles até nem se apercebem que é uma questão… mas é! 

Ora qual o dito “problema”? A mono sobrancelha! Não é bonito numa mulher, mas também não é bonito num homem. Isto porquê? Porque transforma o olhar numa coisa carregada, assim estilo lobisomem. (Nada de referencias ao twilight, aqueles meninos são todos muito depilados.) 
O equivalente à mono sobrancelha num homem será um bigode numa mulher, não é bonito!

(sim, é o George W. Bush)

Há uma solução, a depilação! E isso não é “metro”? Não, não é! (Não tenho nada contra os metro, mas prefiro que o meu homem não use mais cremes que eu…) 
É apenas uma questão de habito… tal como faz se faz a barba, ou se apara os pelos do nariz e das orelhas (males masculinos, também os há!) tirar os pelos entre as sobrancelhas deve fazer parte de todo um ritual de “aprumo facial” não estou a falar de arranjar as sobrancelhas, isso já requer mentes mais abertas. 

Posto isto (e eu sei que há homens que me lêem) querem um post sobre como tratar da mono sobrancelha? Sugestões de técnicas? Produtos?

3 comentários:

  1. Completamente aprovado!

    Bjs*

    http://www.belezaaminhamaneira.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Olá.
    Este tema interessa-me, visto ter um namorado que apresenta este problema lol.
    Há uns meses consegui convencê-lo a tirar, mas demorei muito tempo a q ele percebesse que não se iria tornar um metrosSexual so por arranjar aquela zona. Comecei por lhe tirar alguns pêlos com a pinça p que ele não estranhasse, e mais tarde passei a cera, o que na minha opiniao lhe dá um ar mais clean. No entanto, nem sempre tenho tmp de ser eu a arranjar e, o q é certo, é q ao fim de uma semana já voltou a farfalheira e ele sozinho nao a arranja e dps volta td como estava. Já nao sei o q fazer p o convencer a arranjar uma pinça.. Alguma ajuda, ou dica?!
    Beijo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi!
      Bem, o máximo que te posso dar é a minha opinião. Na realidade acho que se instaurou um mito sobre a metro-sexualidade que é levado ao extremo. E acho que é aí que nós temos de explicar que não há mal nenhum, e não é ofensivo/repulsivo, os homens terem algum cuidado consigo.
      Não estamos a falar de usarem base ou pintarem as unhas! Mas de coisas básicas que podemos até considerar higiene. E foi esse o exemplo que dei, tirar os pelos das sobrancelhas está ao mesmo nível que cortar os pelos das orelhas ou do nariz! Mais ainda, os pelos das orelhas/nariz tem mais utilidade fisiologica do que os pelos entre as sobrancelhas.
      Acho que tens uma boa abordagem, sendo que tu própria fazes questão de ajudar e de tirar, no entanto deves-lhe explicar que nao é uma preocupação que deve ser tua, mas dele. Começa por-lhe explicar como se faz, pede-lhe para ele fazer à tua frente... porque nao, fazes as minhas e eu as tuas??? Tira fotos antes e depois e mostra-lhe a diferença!
      Tenta levar a coisa de forma leve e de o ir "responsabilizando" pelas suas sobrancelhas!

      Eliminar

Deixa a tua opinião aqui!

Notas

Aqui escreve-se ao abrigo do antigo acordo ortográfico.

Contacto: pinderiquicespindericas@gmail.com

© Pindérica, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena