23 de setembro de 2012

Máscara Hidratante de Amora e Sândalo

Queridas Pindéricas,

Hoje mais uma review de um produto que estou a testar à cerca de 3 semanas, a mascara para cabelos d’O Boticário. Comecei por testar este produto porque durante o verão o meu cabelo leva uma dose de máscara diária pois com as agressões do sol, sal e cloro é muito importante mante-lo o mais hidratado e protegido possível.

Nome: Máscara Hidratante Capilar Amora e Sandalo
Embalagem: Boião de plástico resistente com tampa de enroscar, 250gr
Preço: 10,99€
O que a marca diz: Uma fórmula rica à base de óleo de fruta, extracto de Amora e Sândalo, nativos da Ásia e reconhecidos pelas suas propriedades emolientes . Esses elementos irão restaurar e hidratar profundamente os cabelos, formando uma película sobre os fios macios e deliciosamente perfumados. Resultados Comprovados: - Cabelos 2X mais hidratados - Redução de 30% do volume - Hidratação em 5 minutos
Quando comecei a utilizar este produto a primeira coisa que estranhei foi a sua textura. Apesar de se uma máscara de hidratação a sua textura é um quanto ou tanto liquida em vez de espessa, como tipicamente acontece com as máscaras.
Outro factor que me surpreendeu foi o seu cheiro, confesso que quando a fui buscar à loja o cheiro não me agradou, é muito forte e um tanto ou quanto químico, no entanto, após ser usada, deixa o cabelo com um cheiro suave e delicado, muito agradável, que se mantém facilmente durante pelo menos 2 dias.
Relativamente à sua eficácia este produto funciona. No entanto, e visto que já não estou de férias, prefiro usá-lo como tratamento e não diariamente. Isto porque para serem visíveis os seus resultados é necessário deixar realmente a máscara actuar no cabelo durante pelo menos 5 min (quando a aplico tipo tratamento deixo-a ficar mais do que 5 min, até o cabelo a “absorver”). O cabelo fica macio, no entanto não note que retire volume, até porque não fica pesado.
O preço é puxadito tendo em conta a concorrência, no entanto, e se considerar-mos uma máscara de tratamento de hidratação, que é algo que apenas será aplicado 1x por semana no máximo, irá durar bastante tempo.


Este produto foi-me oferecido pela marca para testar. No entanto, a minha opinião sobre o mesmo não é influenciada por esse facto.

3 comentários:

  1. Reduz o volume? Só por causa disso tenho que comprar :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que não reduz de facto o volume, mas como amacia os cabelos estes deixam de estar tão encrespados e nao dá aquele aspecto de tina turner.

      Eliminar
  2. Eu usei o champô com esse mesmo cheiro e ao inicio também não gostei muito. Mas depois comecei a gostar muito e realmente ele perdura no cabelo! :)

    A mascara nunca experimentei..

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião aqui!

Notas

Aqui escreve-se ao abrigo do antigo acordo ortográfico.

Contacto: pinderiquicespindericas@gmail.com

© Pindérica, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena