3 de setembro de 2012

Fora com o velho...E Karité novo!

Queridas Pindéricas, 

O que é bom não dura para sempre e este post serve como despedida para a minha querida Body Butter Chocomania. Iniciamos a nossa relação à uns 2 ou 3 meses atrás e correu demasiado bem, tão bem, que está perto do fim. Vamos conhece-la?



Nome: Manteiga Corporal Chocomania 
Quantidade: 200ml
O que a marca diz: "A sua formula única com 12 ingredientes Comércio Justo com asComunidades, tornando-a na body butter mais cobiçada de The Body Shop. Suave e sedutora a Chocomania Body Butter simplesmente derrete-se na pele, combate a pele seca, hidrata intensamente durante 48 horas e liberta uma apetecível fragrância a chocolate."

O que a Pindérica diz: Primeiro que tudo, se querem uma body butter que cheire a chocolate, não é bem isso que vão obter. Esta manteiga têm um cheiro "achocolatado" demasiado floral para cheirar a "tablete de chocolate" mas demasiado doce para ser apenas floral. Confesso que tive de me ir habituando ao cheiro, as vezes parece-me mais caramelo/coco do que propriamente chocolate, mas seja como for, é um cheiro que sem dúvida puxa o nosso lado mais guloso.
A hidratação desta manteiga é algo fora de série, sem dúvida que esta manteiga parece manteiga! No inverno tem uma consistência super rija, e nos dias mais quentes torna-se muito mais flúida. A pele absorve este produto bastante rápido, no entanto deixa resíduos na pele, um toque "gordo" é de esperar dum produto altamente hidratante e rico em óleos como este.


E agora uma pequena comparação com a sua sucessora, a manteiga de Karité, também ela para peles secas, eu gosto mesmo dos meus cremes hiper-super-mega hidratantes. (E a sensação de "creme gordo", não me incomoda nada!)


Como podem ver a manteiga de karité é mais fluída do que a Chocomania, assemelha-se mais a um creme, enquanto a chocomania faz-me sempre pensar em, literalmente, manteiga.



Quando as espalhamos a chocomania funde-se mais facilmente na pele, parece que derrete, e a manteiga de karité é mais do género "creme denso". Confesso que em termos de cheiro gosto mais da karité, tem um cheiro mais "limpo", quase neutro, com um traço masculino, mas que não me incomoda de todo.


A que se segue???? A Vineyard Peach (ou pêssegos da vinha)!

0 comentários:

Enviar um comentário

Deixa a tua opinião aqui!

Notas

Aqui escreve-se ao abrigo do antigo acordo ortográfico.

Contacto: pinderiquicespindericas@gmail.com

© Pindérica, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena