5 de agosto de 2012

Snobismo Vs Pindériquismo

Queridas Pindéricas,

Como vocês sabem (ou não, acho que nunca falei disto) as vezes sou acusada por amigas e desconhecidos de ser um tanto ou quanto "snob" no que toca aos produtos que uso e muitas vezes pedem-me para fazer tutoriais com produtos "mais acessiveis".

Sinceramente, eu não me revejo nisto! E porque? Porque eu de facto uso inumeras marcas que considero acessiveis desde a kiko, sephora, TBS, Boticário ou a sleek. E não tenho 1 único produto (com alguma pena minha) das marcas de "luxo": YSL, Lancome, Sisley, Guerlain, La mer... (OK, confesso, tenho 1 verniz da Chanel que comprei em saldos por 5€!)

Mais do que à marca eu olho à qualidade do produto e à segurança do mesmo. E é por isso minhas caras que eu não uso maquilhagem/vernizes "do chinês". Não digo que a qualidade seja má, as vezes não é, mas a segurança que aqueles produtos me oferecem não é suficiente para preencher os meus requesitos.

"Ahhh e tal, mas são 1€!" Sim, mas os da Kiko, por exemplo, são optimos, são maiores e estão a 1,50€ (e com mais variedade de cores!). Muitas vezes oiço "ahhhh eu queria-me maquilhar mas não tenho dinheiro para gastar nisso".

Acho que todas nós merecemos um miminho de vez em quando e se aquele batom está em saldos "e eu gosto tanto, caramba! Trabalho o mês inteiro, acho que mereço..." e depois uso e abuso do dito... Comprem aquilo que gostam, não só atendendo ao preço mas à qualidade e à segurança dos produtos (nada de contrafacções e made in P.R.C.) e lembrem-se que o mais caro nem sempre é o de melhor qualidade!
Batom "FOLK" da MUFE

E depois usem e abusem do vosso "troféu", seja ele um batom, o novo creme, um verniz ou aquela palete nova que andavas a namorar! Porque os "dias especiais" só dependem de ti!


2 comentários:

  1. Concordo!!! Também tenho um bocado de atenção aos produtos que uso pois vivo da imagem e nao posso correr o risco de usar produtos que não tenham o minimo de qualidade.
    Também nao uso produtos de "luxo" pois a maioria são testados em animais e no me gusta :p
    Aproveitei os saldos para comprar os produtos que adoro a preços optimo e comprei mais do que um porque já fica em stock :)

    Beijinhos
    V
    diariodeumabeautyjunkie.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Na minha humilde opinião és livre de usar a marca que queres, não entendo pq serias etiquetda de snob por usar uma marca mais cara, se a podes comprar, com o teu dinheiro, em saldo ou não, mereceste-a, trabalhaste para isso. Em relação a produtos do "chinês", eu tb não usaria, mas hoje em dia há milhentas marcas com alguns produtos made in China, eu tenho um trio de blushes da too faced comprado na Sephora e é made in China, confesso que foi uma desilusão e que fico com receito da contrafacção, porque uma pessoa amiga já me disse que o grande problema da contrafacção é infiltrar-se nas linhas normais de distribuição das marcas, aí tens as próprias marcas a vender falsificações.
    Beijos, Ana

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião aqui!

Notas

Aqui escreve-se ao abrigo do antigo acordo ortográfico.

Contacto: pinderiquicespindericas@gmail.com

© Pindérica, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena